segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Solenidade de Cristo Rei



Orações

*Deus eterno e todo-poderoso, dispusestes restaurar todas as coisas no vosso amado Filho, Rei do universo, Fazei com que todas as criaturas, libertas da escravidão do pecado, e servindo à vossa Majestade, vos glorifiquem eternamente. 

Missal Romano, Coleta 

*Sois Rei, Deus meu, por toda a eternidade; não é emprestado o Reino que tendes, Quando se diz no Credo: "Vosso Reino não terá fim", experimento, quase sempre, particular alegria, Dou-vos mil louvores, Senhor, e bendigo-vos para sempre; enfim, vosso Reino durará eternamente (Caminho 22,1). 

Ó Jesus meu, quem pudera dar a entender a majestade com que vos mostrais e quão Senhor de todo este mundo, dos céus e de outros mil mundos e de inumeráveis mundos e céus que poderíeis criar! Claramente se vê, Jesus meu, o pouco poder de todos os demônios em comparação do vosso, Na verdade, quem vos tiver contentado plenamente pode calcar aos pés o inferno todo, Sim, quereis dar a entender quão grande é o poder de vossa sacratíssima Humanidade unida à divindade, Aqui se representa bem o que será no dia do juízo ver a majestade deste Rei e o rigor que mostrará aos maus. Aqui é a verdadeira humildade incutida na alma pela vista de sua miséria que não pode ignorar; aqui, a confusão e o verdadeiro arrependimento dos pecados, Vendo a alma que apesar de tantas infidelidades continuais a dar-lhe tantas mostras de amor, não sabe o que fazer, e assim fica aniquilada (Vida 28, 8-9). 

Sta. Teresa de Jesus.


Aqui na Nossa paróquia a solenidade de Cristo Rei foi celebrada numa pequena procissão onde as catequistas levaram ao altar os dons do Espirito santo.Foi muito lindo e emocionante,vejam as fotos:





CATEQUISTA NELMA - SABEDORIA
CATEQUISTA MARIA DE AQUINO - ENTENDIMENTO

CATEQUISTA GRAÇA - CONSELHO
CATEQUISTA HELOÍSA - FORTALEZA


CATEQUISTA GISELE - CIÊNCIA
CATEQUISTA  GRAZIELE - PIEDADE 

ANDREIA - TEMOR DE DEUS




CRISTO REI

1 comentários:

Joana disse...

Oi, Rosane. Estou fazendo parte dos Catequistas Unidos e vim visitar seu blog. Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou coroinha em minha comunidade. Gostei muito de tudo por aqui e já estou te seguindo.
Venha conhecer meu cantinho também, que ficarei muito contente.
Deus abençoe você!
Beijinhos perfumados,
Joana

sorrindocomjesus.blogspot.com

Postar um comentário