quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos



O último desejo"
Diante do iminente desenlace de seu paciente, o médico resolveu realizar seu último desejo. Naquela manhã,quando entra porta adentro, o médico vê o rosto do paciente se iluminar, suas mãos são entrelaçadas com força e sofreguidão pelo enfermo que desabafa: "Doutor, tenho muito medo por favor, responda-me com todo o seu conhecimento científico,com toda a sua experiência na medicina, o que me espera, o que acontece após a morte?" Olhando-o com ternura e amizade, o médico apenas ousou balbuciar: "Não sei".
"Não sabe? , repetiu, decepcionado, o doente...Ato contínuo, o médico vai até à porta do quarto e a escancara. No mesmo instante, o cãozinho do paciente irrompe pela porta e, num salto, vai ao encontro do seu dono, do seu amigo: o médico realizara seu último desejo.
Voltando-se para o enfermo o médico lhe disse: "Vê o que aconteceu neste quarto?Seu cãozinho nunca esteve aqui,não conhecia nenhum dos enfermeiros, mas porque sabia que atrás daquela porta encontrava-se seu dono, o seu grande amigo, tão logo ela se abriu, veio correndo, cheio de alegria ao seu encontro."´Eu também, não sei o que se passa após a morte,mas porque sei que atrás da porta desta vida está o grande Amigo que por nós morreu e ressuscitou, e nos disse:'Eu sou a ressurreição e vida, quem crer em mim viverá eternamente', quando as portas da eternidade se abrirem para mim,tenho certeza que correrei ao encontro d'Ele, como seu cãozinho hoje veio a seu encontro..."
Que neste dia de profunda saudade em que somente nossa fé nos consola, recordemos do fundo do coração as palavras do nosso grande amigo Jesus, que se entregou por nós na cruz e ressuscitou:"Não se perturbe o vosso coração, crede em Deus,crede em mim.Vou preparar para vós um lugar;na casa de meu Pai há muitas moradas". E que essas palavras de vida,pronunciadas por aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, encham de luz nossa alma,transformando a tristeza, a saudade e o luto, na expectativa do encontro definitivo no Céu.Que a Virgem Maria,Porta do Céu e Rainha da Paz, que experimentou como nós a saudade e a dor da perda de José,seu castíssimo esposo e de Jesus, seu divino Filho,interceda por nós.
"Saudade sim,tristeza não"

Texto retirado do folheto da Missa de todos os fiéis defuntos

0 comentários:

Postar um comentário