terça-feira, 28 de junho de 2011

Seguir a Jesus



Desde o início do Cristianismo, seguir a Jesus determinava divisões, rupturas, tensões e mesmo crises dentro da família.As atas dos mártires são ricas de relatos heróicos causados por pessoas próximo  que denunciavam os que aderiam a Cristo. Seguir a Cristo implica realizar opções nem sempre fáceis.
Ainda hoje, em alguns países, muitos cristãos são perseguidos, vivendo a sua fé na clandestinidade, correndo risco de vida ao se reunirem para celebrar a Eucaristia ou sendo estigmatizados por sua fé, vendo-lhes fechadas as portas à ascensão profissional, impedidos do acesso à política e submetidos à exclusão social. Ser cristão é ser profeta,é anunciar o Reino de Deus denunciando as injustiças, não se deixando seduzir pelos aplausos, e colocando-se muitas vezes contra a corrente.
Exemplos tristes como o de uma religiosa executada onde há anos era missionária, porque desagradava aos interesses escusos de uma parte da sociedade;de histórias corriqueiras de jovens que são ridicularizados porque vivem dignamente segundo o ensinamento da fé; de um profissional que não se deixa subornar ou de uma mãe de família que se mantém fiel aos seus valores, bem podem ilustrar concretamente o que significa tomar a cruz e seguir a Cristo.
Por fim "aquele que der ainda que apenas um copo d'água fresca a um de meus discípulos, terá sua recompensa.
Neste tempo em que a Missão Continental é uma necessidade que se faz presente, agradeçamos a Deus pelos missionários e por aqueles que os recebem, por todos que colaboram na atividade missionária e, de um modo particular, pelos ministros da acolhida.
pois seguir a Jesus é viver neste mundo numa dimensão solidária e fraterna com toda a criatura humana.
Seguir a Jesus começa com um chamado, que vai até o coração de cada pessoa,a resposta implica sempre em renúncia, que é sinal da vida nova em Cristo.

Felizes daqueles que podem anunciar a palavra de Deus,a todos,agradeço a Deus por eu ser catequista e poder levar um pouco de Deus ao coração de cada um dos meus catequizando e seus familiares quero ser sinal de Cristo na vida de cada um deles como a minha catequista foi para mim.

0 comentários:

Postar um comentário