quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ascensão do Senhor



No próximo Domingo dia 5/06 celebramos a Ascensão do Senhor.
 Jesus, depois que ressuscitou, passou muitos dias aqui na terra, junto com seus discípulos.Ele os orientou e os enviou para continuar sua missão: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura"
(Mc  16,15).
Isso, quer dizer que os Apóstolos foram fazer de todos os povos, discípulos e missionários do Senhor, através do batismo e da observância dos mandamentos do Mestre, resumidos no Mandamento do Amor.Esta missão se transmitiu, sem parar, ao longo dos séculos. E chegou até nossas comunidades... hoje, nós também somos discípulos de Jesus!
Depois de orientá-los e enviá-los, Jesus subiu para o céu em corpo e alma (é o que chamamos de "Ascensão aos Céus").
Isso aconteceu na frente de seus discípulos que ficaram olhando para o alto em adoração.Foi preciso aparecer alguém para chama-los à realidade e dizer-lhes que não é mais hora de ficar olhando para o céu, mas é hora de enfrentar o mundo e criar ai o Reino de Deus, do qual Jesus lhes falara.
Mas a Ascensão do Senhor não quer dizer que Ele abandonou seus Discípulos, Jesus já havia dito "Eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos!"(Mt 28,20)
Ele nos promete o seu Espírito Santo Paráclito nosso intercessor.
A festa da Ascensão de Jesus, que hoje celebramos,sugere que no final  do caminho percorrido no amor e na doação, está a vida definitiva, a comunhão com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário