domingo, 1 de julho de 2012

Apenas Expressões?


As pessoas podem duvidar daquilo que você diz, mas elas acreditam naquilo que você faz. Lewis Cass

Uma expressão de amor pode ser algo bonito e comovente, mas uma expressão de amor não é necessariamente a prática do amor. Expressar suas intenções, seus alvos, suas esperanças e seus sonhos pode ser uma expressão de amor; pode até mesmo ser algo bonito e cativante, mas ainda não é amor. A concretização dessas intenções, ou desses sonhos e anseios, requer compromisso, sacrificio e um foco contínuo.
Amor é mais do que dizer “Eu te amo”. Realizações práticas consistem em mais do que prometer “Eu vou fazer isso ou aquilo”. Ser sensível às necessidades das pessoas é mais do que dizer: “Eu me preocupo com você”. Não importa quão profunda seja a expressão; ela tem que ser efetivada mediante ação, uma ação eficiente e significativa.
A melhor maneira de enviar uma clara e determinante mensagem é fazer uma diferença real e prática. Em resumo, a mais significativa expressão não vem por meio daquilo que você diz ou como você vai aparecer dentro do processo. A verdadeira expressão está na forma e na medida como você investe tempo, energia e sacrifício pessoal.

Para Meditação:
Se um irmão ou irmã estiverem carecidos (...) e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Tiago 2:16-17

Padre Alberto Gonzaga Almeida

Que todos tenham um Santo e Abençoado  Domingo.

1 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Venho desejar a você um semana linda e um mês abençoado.
PAZ E LUZZZZZZZZZZZZ

Postar um comentário