segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beato João Paulo II, Rogai por nós!


Beato João Paulo II

O clamor do povo que chorava a morte de João Paulo II no dia 2 de abril de 2005, fazia ecoar em italiano  o desejo de que o Papa fosse declarado "Santo Súbito". Neste domingo 1º de maio, foi dado o primeiro passo neste sentido. E toda Igreja se alegra sobremaneira com a celebração das virtudes daquele que gastou sua vida, até o último suspiro, no anúncio e testemunho vivo do Evangelho.
Karol Wojtyla, nome de batismo de João Paulo II, conquistou a todos em seus quase 27 anos de pontificado. Ele se tornou o Papa dos jovens. Foi também o Papa peregrino, visitou 129 países. Foi o Papa da unidade e do diálogo pela paz.
Milhões de pessoas foram impactadas por seu carisma e seu coração de pastor.

texto retirado do Jornal Testemunho de fé.

Para nós amados de Deus, fica a beleza de ser simples ,da humildade, de se fazer pessoa de Deus nas atitudes,assim foi O Papa João Paulo II, em cada um dos 129 países que visitou beijava o solo como forma de se fazer sempre humilde na pessoa de Jesus,  como Ele o fez quando lavou e beijou os pés dos apóstolos, Ele sendo o Rei, mas foi assim que Jesus fez no mas simples dos gestos, assim também era o Papa João Paulo II. Dele trago uma frase muito linda para cada uma de nós catequistas."  A Missão do Catequista é por em Comunhão com a pessoa de Cristo". Beato João Paulo II

0 comentários:

Postar um comentário