quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O que é preciso para ser feliz?



A palavra de Deus nos ensina como ser feliz, só que muitas das vezes esquecemos o que é preciso para que realmente sejamos felizes na simplicidade do Senhor, em  Mateus (5,1-12) o Senhor nos apresenta as bem aventuranças, o que isto  é, se não o modo mais perfeito para ser feliz ? Lá esta escrito que bem-aventurados os que neste mundo são puros,mansos e humildes de coração, os que sofrem e são perseguidos, porque será grande a recompensa no Céu.Ao proclamar felizes os que vivem toda espécie de dificuldades neste mundo, Jesus nos convida a dar graças antecipadamente por aquilo que haveremos de receber, na casa do Pai, convidando-nos à alegria, não é cruzar os braços diante das dificuldades e injustiças perante as situações que não procuramos e que não desejamos, mas que muitas vezes ocorrem ao longo da vida. Ao contrário, elas são um convite a não ceder ao pessimismo derrotista, para que, mesmo diante de situações que muitas vezes parecem insolúveis, não percamos a esperança nem nos deixemos abater pela tristeza e pelo vazio sem sentido.
Tomar a cruz que a vida e as pessoas nos apresentam, assim como Jesus assumiu a cruz que os homens lhe colocaram sobre os ombros. A experiência da cruz, por mais pesada que seja, já  nos torna um "pré-anúncio" de uma bem-aventurança. Alegrai-vos e exultai, é essa esperança que não decepciona...
Deus já nos antecipa uma alegria inaudita e sem parâmetros: os sofrimentos presentes não têm proporção com a glória que há de vir.Levemos sempre conosco o forte convite de Deus a sermos santos.Ser santo não significa fugir das adversidades, mas enfrenta-las com a luz e a força de Cristo Jesus. Paz e bem.

0 comentários:

Postar um comentário