quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um Lar Feliz

Senhor Jesus,Tu viveste em uma família feliz.
faze desta casa uma morada de tua presença,um lar quente e afortunado.
Venha a tranquilidade para todos os seus membros, a serenidade para nossos nervos, controle para nossas línguas, a saúde para nossos corpos.
Que os filhos sejam e se sintam amados e se afastem deles, para sempre,a ingratidão e o egoísmo.
Inunda,Senhor, o coração dos pais de paciência e de compreensão e de uma generosidade sem limites.
Estende,Senhor Deus, um toldo de amor para abrigar e refrescar, aquecer e amadurecer a todos os filhos desta casa.
Dá-nos o pão de cada dia, e afasta de nossa casa o afã de exibir, de brilhar e de aparecer; livra-nos das vaidades mundanas e das exibições que inquietam e roubam a paz.
Que a alegria brilhe nos olhos, a confiança abra todas as portas, a sorte resplandeça como um sol; seja a paz a rainha deste lar e unidade, seu sólido vigamento.
Nós o pedimos a Ti, que foste um filho feliz, no lar de Nazaré, junto a Maria e José.Amém.

Feliz 2013 a todos as famílias,muita alegria e paz!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Amor ao Semelhante

Senhor,
Como posso amar a todas as as pessoas?
Aos bons e aos maus?
Aos ricos e aos pobres?
Aos que estão perto e aos que estão longe?
As crianças, os jovens e aos velhos?
Aos da minha religião e aos das outras religiões e seitas?
Aos amigos e aos inimigos?
A mim mesmo e ao próprio Deus?
Senhor,
Como posso amar a todos sem fazer distinção?
Sem julgar os méritos?
Sem saber se a pessoa quer o meu amor ou não?
faça como eu faria...
Aos bons e aos amigos eu amo com reciprocidade e desejo de perseverança.
Aos maus e aos inimigos eu amo na tentativa de faze-lo ver que a maldade e a vingança não trazem felicidades.
Aos ricos eu amo na esperança de faze-lo ver a importância do repartir.
Aos pobres eu amo estimulando-os a lutarem pelos seus direitos e pela felicidade.
Aos que estão perto eu amo quando exalto as suas virtudes e suporto as suas falhas sem ar de condenação.
Aos que estão longe eu amo na esperança de vê-los contribuírem para que a construção e transformação de um mundo melhor e mais humano.
As crianças eu amo quando adquiro um coração semelhante aos delas.
Os jovens eu amo quando os escuto e apoio as suas idéias sobre o amor.
Os velhos eu amo quando acolho seus sábios conselhos e cuido das suas enfermidades com paciência.
Aos da minha religião e aos das outras religiões e seitas, eu amo quando entendo que todos, independente da religião,podem ser um instrumento santo nas mãos de Deus.
A mim mesmo eu amo quando consigo estimular todo o meu ser a glorificar a Deus através dos dons que Ele me confiou.
E a Deus eu amo  em cada gesto de tudo que eu fizer de bom a meu semelhante, porque como São João diz: Ninguém pode amar a Deus que não vê, se não amar ao próximo que vê.
E neste tempo de advento que nossos corações e atitudes nos levem a cada dia a presença e ao amor de Deus.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nossa Senhora das Graças Intercedei por nós!


           
Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.


                       
PRIMEIRO DIA: Amorosíssima Mãe, que prazer tem minha alma quando considero que tanto desejo tende em conceder-me vossos favores; que não esperas outra coisa, senão que recorramos a Vós, para remediar nossos males e encher-nos de vossas graça e dons.
Ó Maria, minha amada, rainha da corte celestial, vos rogo que por tudo recorramos sempre a Vós, como nossa única esperança.
Oração final: Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Assim seja!
Três vezes a jaculatória “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós!”

SEGUNDO DIA: Santíssima Mãe de Deus, Senhora nossa e minha terna Mãe! Que consolo tão grande sente meu coração quando contempla vossa imagem, como vos viu Sóror Catarina, com um globo em vossas Divinas Mãos que representava toda a Terra, e o estreitavas sobre o vosso peito, simbolizando assim o amor que tendes aos homens. Concede-me, Ó divina Mãe Eterna, ó Mãe minha! que saibamos corresponder a tanto amor, procurando imitar as vossas virtudes. Assim seja!
Oração final: Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Assim seja! 
Três vezes a jaculatória “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós!”

TERCEIRO DIA: Virgem imaculada, celestial Mãe minha! Com que prazer chego ante vosso santíssimo altar, para contemplar vossas virtudes e expor meus sofrimentos. Que fôlego santo recobra meu espírito ao cercar-me ante vossa sagrada imagem, onde vejo representada a mais profunda humildade, uma modéstia admirável e o complemento de todas as perfeições com as quais o Senhor Deus vos adornou. Mãe Santíssima, divina e celestial Senhora! Rainha do Clero, dos Apóstolos! Mãe do Messias e filha predileta de Deus Pai! Faça com que ouçamos sempre vossos maternais avisos, para que, arrependidos de nossas culpas e imitando vossas virtudes, logremos a imensa dita de estar contigo no Céu, por toda a eternidade. Assim seja!
Oração final: Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Assim seja! 
Três vezes a jaculatória “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós!”

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ano da Fé





Algumas sugestões são dadas para vivenciarmos esse ano. O principal, segundo o meu parecer, é voltar ao núcleo da nossa fé. Muitas vezes, nós ficamos nas periferias da nossa fé e é necessário retornarmos aquilo que é o mais importante da nossa fé. A sugestão básica é muito simples: é retornarmos ao “creio”, nós temos um resumo da nossa fé no “creio”. No caso, nós temos o ‘creio’ que vemos praticamente em todas as celebrações, mas também, temos aquele creio mais comprido, Niceno-Constantinopolitano, que é mais teológico. Então, eu diria que se nós, nesse Ano da Fé, conseguirmos rezar e meditar o nosso ‘creio’, para mim será o suficiente, já teremos vivido com muita profundidade o Ano da Fé.(Dom José Belisário –Arcebispo de São Luis –MA e vice presidente da CNBB)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Viver em cristo





A comemoração de todos os fiéis defuntos, ,o dia de Finados, torna-se uma ocasião propicia para meditarmos sobre a dimensão pascal da morte cristã.
Não se trata de mera coincidência que a devoção popular reserve a segunda-feira como o dia em que se recorde, de modo particular, nossos falecidos. Como sabemos, a cada domingo, a Igreja recorda a Páscoa semanal com a celebração do dia do Senhor, de modo que celebramos semanalmente a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.
Essa vitória, no entanto, não se limita a Cristo somente.Como primícias de todos os que adormeceram n’Ele, o Senhor nos precede. E, assim como, pelo batismo, todos fomos sepultados na morte com Cristo, todos nós ressuscitaremos com Ele.
Desse modo, o piedoso costume de recordar os falecidos no dia seguinte ao domingo, longe de ser uma superstição, deve expressar a certeza de que a ressurreição de Cristo já é a nossa vitória.
Ele é a nossa Páscoa. Sabemos que, se com Cristo morremos, com Ele ressuscitaremos como diz o apóstolo São Paulo: ”Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Foi o próprio Cristo quem nos disse: ”Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que acreditar em mim viverá eternamente.”
Após a páscoa do senhor, o grande dilema humano não mais será vida ou morte, mas viver ou morrer com Cristo ou sem Ele. Pois,quer vivamos, quer morramos pertencemos ao Senhor,nosso Bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas e ninguém, nem a morte nem a vida, nos pode tirar de suas mãos.
Por isso mesmo, neste dia de finados, que é o dia da saudade, é, ao mesmo tempo, dia da profunda esperança de um encontro que certamente virá, pois o céu é o encontro de todos aqueles que se amaram com Aquele que, ”tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”.

                                             "SAUDADES SIM, TRISTEZA NÃO."

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Festa de Santa Edwiges

como havia prometido segue abaixo algumas fotos da nossa novena com a presença dos Bispos,aos poucos vou postando dos outros dias e da nossa festa,espero que gostem,beijos.





Relicário de Santa Edwiges

Dom Edson de Castro Homem







Santa Edwiges rogai por nós!














segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Amados ando afastada um pouco mas é que minha paróquia está em festa ,pela comemoração da festa de nossa padroeira Santa Edwiges,e agora também estou de trabalho novo,fica um pouco difícil mas na graça de Deus e com Santa Edwiges intercedendo,em breve estarei postando as fotos da nossa festa, que este ano em nossa novena tivemos a honra e a alegria de receber os bispos da arquidiocese do Rio de Janeiro, em cada dia de nossa novena,hoje é o último dia da novena com Dom Assis Lopes fechando nossa maravilhosa novena em louvor a está que foi exemplo de vida cristã para cada um de nós, que sejamos firme na nossa fé assim como foi Santa Edwiges.
Nossos sinceros agradecimentos aos nossos Bispos:
07/10 - Dom Pedro Cunha Cruz
08/10 - Dom Edson de Castro Homem
09/10 - Dom Luiz Henrique da Silva Brito
10/10 - Dom Roque Costa Souza
11/10 - Dom Nelson Francelino Ferreira
12/10 - Dom Antonio Augusto Dias Duarte
13/12 - Dom Orani João Tempesta
14/10 - Dom Paulo César Costa
15/10 - Dom Assis Lopes

Amanhã dia 16/10 teremos missa de hora em hora a partir das 06:00hs da manhã,nossa paróquia fica,na rua:gurupema,nº36  no bairro de Brás de Pina,venha nos conhecer e participar de nossas missas.Santa Edwiges abençoe cada um de vocês.
Paz e bem!
qualquer dúvida acesse nosso site:http://paroquiasantaedwiges.org