quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ano da Fé





Algumas sugestões são dadas para vivenciarmos esse ano. O principal, segundo o meu parecer, é voltar ao núcleo da nossa fé. Muitas vezes, nós ficamos nas periferias da nossa fé e é necessário retornarmos aquilo que é o mais importante da nossa fé. A sugestão básica é muito simples: é retornarmos ao “creio”, nós temos um resumo da nossa fé no “creio”. No caso, nós temos o ‘creio’ que vemos praticamente em todas as celebrações, mas também, temos aquele creio mais comprido, Niceno-Constantinopolitano, que é mais teológico. Então, eu diria que se nós, nesse Ano da Fé, conseguirmos rezar e meditar o nosso ‘creio’, para mim será o suficiente, já teremos vivido com muita profundidade o Ano da Fé.(Dom José Belisário –Arcebispo de São Luis –MA e vice presidente da CNBB)

1 comentários:

Trupe Celebrando a Vida disse...

Paz e Luz a todos!
Nós somos a Trúpe celebrando a vida, um grupo de evangelização, voltado inteiramente para as crianças que atualmente realiza missas com crianças na Comunidade Jesus de Nazaré da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras-Diocese de São Miguel Paulista.
Gostaríamos de deixar aqui o endereço do nosso blog para todos conhecerem o nosso trabalho e para compartilharmos experiências.
http://trupecelebrandoavida.blogspot.com.br/
Se possível sigam nosso blog!
Um grande abraço e que Deus vos abençoe!

Postar um comentário