terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu:O sacramento da reconciliação

 No outro dia, alguém, um jornalista, fez-me uma pergunta estranha: «A Madre também se confessa? - Sim, confesso-me todas as semanas, respondi. - Deus deve ser muito exigente, para a Madre também ter de se confessar.»

Então disse-lhe: «Por vezes, o seu filho também se porta mal. O que é que faz quando ele lhe diz: «Paizinho, lamento imenso!» O que é que faz? Toma o seu filho nos braços e beija-o. Porquê? Porque é a sua maneira de lhe dizer que o ama. Deus faz a mesma coisa. Ele ama-o com ternura.» Se tivermos pecado ou cometido alguma falta, façamos de maneira a que isso nos ajude a aproximarmo-nos de Deus. Digamos-Lhe com humildade: «Sei que não devia ter agido assim, mas ofereço-Te esta fraqueza.»
Se tivermos pecado, se tivermos cometido faltas, vamos ter com Ele e digamos-Lhe: «Lamento! Estou arrependido!» Deus é um pai que tem piedade. A Sua misericórdia é maior do que os nossos pecados. Ele perdoar-nos-á.


Comentário ao Evangelho do dia feito por Beata Teresa de Calcutá (1910-1997)
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade - «Não há maior amor»

5 comentários:

Kesia Lima disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Também faço parte da família de Catequistas Unidos e será um prazer receber sua visita no meu blog (jardimdaboanova.blogspot.com). Que a Paz de Jesus esteja sempre contigo! Um abraço.

Unknown disse...

O perdão realmente é muito lindo! E como nos faz bem, tanto recebendo como dando o perdão!


Tem selo do Movimento Comenta Mais pra vc lá no blog, e outra campanha que estou iniciando, vc ajuda a divulgar?!

Obrigada e beijinho no ♥!

Renata - Amando a Catequese

Juliana Leilany disse...

oi,Rosane Viana.Me chamo juliana leilany,sou catequista,e a pouco tempo eu criei um blog, e gostaria muito que vc me ajudasse,divulgando ou até mesmo indicando nos seus parceiros!! eu gostaria de saber como faço para fazer parte dos "catequistas unidos"!! desde ja obrigada pela a atenção .bjs!!
meu blog:http://cantinhoreligioso-juliana.blogspot.com/
meu email:juliana.leilanny@hotmail.com.br

Cassia Neves disse...

estou passando para lhe presentear com um selinho faça uma visitinha...parabéns pelo blog

catequizando com amor disse...

estou lhe visitando e aproveitando pra dizer que tem selinho pra vocês, passa lá. beijinhos

Postar um comentário