terça-feira, 4 de maio de 2010

Todos nós temos a nossa cruz


No nosso dia a dia, deparamos com dificuldades, barreiras que intervem nos nossos sonhos, nos nossos objetivos. Colocamos limites em nossas ações e deixamos de lado tantas coisas boas só pela falta de coragem de dar um passo a mais. Todos nós temos a nossa cruz, não importa se ela é leve ou pesada, mas, se a temos, é porque Deus sabe exatamente o peso que podemos carregar. Tem uma historinha simples, mas, que reflete bem a nossa condição com as dificuldades.
Havia em certo lugar um grupo de pessoas que carregavam uma cruz a um determinado lugar, cada uma tinha a sua. Durante a caminhada uma dessas pessoas começou a reclamar - "Essa cruz não é minha, esta muito pesada" - Então a cada ponto que esse grupo parava para descansar um pouco, essa pessoa cortava um pedaço da cruz. E assim foi por diversas vezes até ela ficar bem pequena. Quando chegaram próximo ao destino final, tinham que atravessarem um rio para atingirem o objetivo. Então cada um usou a sua cruz como ponte para passarem do outro lado do rio. Foi então que aquela pessoa que cortou quase toda sua cruz para aliviar o peso, chegou também à beira do rio,queria passar mas não conseguiu, pois, podou tanto sua cruz que ela não alcançou o outro lado o rio.
Amados(as), as cruzes que levamos conosco em nosso dia a dia, ajuda-nos a vencer os nossos temores, nossos medos, ajuda-nos a ir em frente, e, se cairmos, Deus nos dará sua mão e nos levantará.
Podemos até sofrer com nossas cruzes diárias, mas, Deus com certeza estará ao lado de cada um de nós, e com Ele a nossa vitória será certa.
A todos a paz....fiquem com Deus...

0 comentários:

Postar um comentário