quarta-feira, 12 de maio de 2010

Deus e as Mães

Deus e as mães

Por ano muitos milhares de mães tornam-se mães de crianças deficientes, ou melhor dizendo numa linguagem atualizada, crianças portadoras de necessidades especiais...
Você alguma vez já imaginou como as mães das crianças portadoras de necessidades especiais poderiam ser escolhidas por Deus?
Imagine Deus olhando a Terra e selecionando as mães para receberem seus filhos e instruindo seus anjos
a tomarem nota em um grande livro.

- "Para Beth , um menino, anjo da guarda Miguel".
- "Para Mariana, uma menina, anjo da guarda Cecilia".
- "Para Carolina, gêmeos, anjo da guarda Gabriel".

Finalmente Deus passa um nome para um anjo, sorri e diz:
- "Dê a ela uma criança deficiente, ou melhor, uma criança especial".

O anjo cheio de curiosidade pergunta:
- "Por que a ela Senhor? Ela é tão alegre..."

- "Exatamente por isso, responde Deus. Como eu poderia dar uma criança deficiente para uma mãe que não soubesse o valor de um sorriso?"
- "Mas será que ela terá paciência?"
- "Eu não quero que ela tenha muita paciência porque aí ela com certeza se afogará no mar da auto-piedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como se conduzir."
- "Senhor, eu a estava observando hoje. Ela tem um forte sentimento de independência. Ela terá que aceitar a criança no seu mundo e não vai ser fácil. E além do mais Senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência."
Deus sorri.
- "Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Ela possui o egoísmo no ponto certo."

O anjo engasgou.
- "Egoísmo? E isso é por acaso uma virtude?"

Deus acenou um sim e acrescentou:
- "Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. E, além do mais, a criança precisa aprender a ter um pouco autonomia. Sim, essa é uma das mulheres que eu abençoarei
com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será muito invejada."

-"Invejada, Senhor?"

-"É, invejarão a sua força e o valor que ela dará às pequenas conquistas de cada dia... Sabe, ela nunca deixará de valorizar o esforço para ver só os resultados, ela nunca irá considerar um passo adiante como se fosse uma coisa comum. Quando sua criança disser "mamãe" pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore ou um pôr do sol para seu filho cego, ela verá, como poucos já conseguiram ver, a minha obra. Eu a permitirei ver claramente coisas como ignorância, rejeição e preconceito e a ajudarei a superar tudo. 
Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela está trabalhando junto comigo."
- "Bom, e quem o Senhor está pensando em mandar como anjo da guarda?"
Deus sorriu.
- "Dê a ela um espelho, é o suficiente."


Autoria desconhecida, mas com pequenas adaptações, feitas por uma mãe que sabe que pode contar com Deus para criar sua criança, hoje já adulta.

Recebi esta mensagem por Email, de Ana Carolina S.Ribeiro, e me dizia o seguinte: "Rosane gostei muito das mensagens postadas no Blog,principalmente a oração de cura para as mães, e gostaria muito que você inclui-se esta que estou lhe enviando recebi esta mensagem de uma pessoa muito especial  no momento que achei que seria o mais difícil da minha vida,quando recebi de Deus um "anjo especial" e esta mensagem foi o que mais me confortou naquele momento,por isso gostaria que outras mães sentissem o mesmo que eu,muito obrigado e que Deus continue lhe abençoando sempre.

0 comentários:

Postar um comentário