quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Santo Agostinho


Em um mundo cada vez mais relativista não é difícil buscarmos a verdade em lugares errados. E para isso, Santo Agostinho é um grande exemplo na atualidade. Ele foi um homem que nunca viveu na superficialidade. Sua busca inquieta e constante da Verdade é uma das características fundamentais de sua existência.
Como muitos, ele pensava em encontrar a Verdade no prestígio, na posse das coisas e na promessa de felicidade imediata. Ele cometeu vários erros, mas nunca parou nunca se satisfez com aquilo que lhe dava apenas um vislumbre de luz. Ao contrário, quando olhou para o seu íntimo, Agostinho percebeu que aquela Verdade, o Deus que buscava, sempre esteve ao seu lado e nunca o tinha abandonado (Confissões, livro III).
Hoje, quando parece que vivemos na superficialidade, com medo de buscar a Verdade, gostaria de me valer das palavras de Bento XVI e dizer a todos que não tenham medo da Verdade, não interrompam o caminho para ela, não deixem de buscar a verdade profunda sobre si e sobre as coisas, com os olhos interiores do coração. Deus não falhará em oferecer a Luz para fazer ver e Calor para fazer sentir ao coração que ama e que deseja ser amado.
Deus, que nos ama imensamente, o abençoe.
Padre Reginaldo Manzotti

0 comentários:

Postar um comentário