sábado, 14 de abril de 2012

Festa da Misericórdia

Neste Domingo, celebraremos a Festa da Misericórdia. Quando eu conheci a devoção de Jesus Misericordioso, através do Diário de Santa Faustina Kowalska, confesso que fui tocado profundamente. E como não ficar apaixonado quando nos deparamos com a imensa misericórdia de Deus?
O próprio Jesus manifestou o desejo de que esta festa acontecesse no primeiro domingo depois da Páscoa (Diário 50) e que seria um dia de muitas graças derramadas: "Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia." (Diário, 699).
Por isso, transcrevo aqui, como disse nos “Sinais do Sagrado", a oração da Divina Misericórdia, que rezo todos os dias, me dedicando inteiramente a essa devoção.


ORAÇÃO DE JESUS MISERICORDIOSO

Ó Deus de grande misericórdia, bondade infinita, eis que hoje, neste novenário perpétuo, venho suplicar as graças necessárias para mim e para meus familiares.
(faça o seu pedido)
Ó Senhor, aumentai em nós sem cessar a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda a nossa vida, e na hora da morte que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação. Jesus é a nossa confiança, pelo seu coração misericordioso, como uma porta aberta, esperou entrar no céu. Amém.
Que Deus, na sua infinita misericórdia, abençoe você e toda a sua família.

Padre Reginaldo Manzotti



Meditemos com o Salmo 118


- Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!" O Senhor é minha força e o meu canto, e tornou-se para mim o Salvador. “Clamores de alegria e de vitória ressoem pelas tendas dos fiéis”.

R: Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.

- A mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou, a mão direita do Senhor fez maravilhas! O Senhor severamente me provou, mas não me abandonou às mãos da morte.

R: Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.

- Abri-me vós, abri-me as portas da justiça: quero entrar para dar graças ao Senhor! "Sim, esta é a porta do Senhor, por ela só os justos entrarão!" Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ou­vis­tes e vos tornastes para mim o Salvador!

R: Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.

 Que este Domingo seja repleto de benção em suas vidas.Bom e abençoado domingo.




0 comentários:

Postar um comentário