sábado, 11 de dezembro de 2010

Senhora da Conceição: Senhora do Amor



Maria foi concebida sem a mancha do pecado original, em previsão dos méritos de Cristo. Jesus é o Salvador e o céu não poupou esforços para preparar carinhosamente a sua vinda. De muitos modos, diz a Sagrada Escritura, Deus falou outrora àqueles que nos antecederam, preparando a chegada do Messias(cf,Hb1,1). O olhar dos gestos amorosos deste Deus que vai se aproximando, mostrando seu amor e sua misericórdia, pacientemente aceitando os avanços e recuos de um povo, marcado muitas vezes por um coração semelhante à pedra (cf.Jr 6,28).
Mas o olhar da fé consegue ir mais longe ainda. Consegue ultrapassar os limites da história e mergulhar, mesmo que às apalpadelas, nos mistérios do Deus-Amor. O olhar da fé compreende a preservação de Maria como mais um dos inúmeros gestos carinhosos e cuidadosos para preparar a vinda do salvador e para que a humanidade O acolhesse plenamente.
O amor é gratuito. É anterior a toda e qualquer resposta que possamos dar. Para se manifestar, não depende de nós. Por isso, é forte, onipotente, e eterno.
Ora, como não acolher tão imenso amor? Como fechar os olhos e o coração para um amor que já cuidava da humanidade muito antes que ela pudesse perceber? Como recusar um amor diligente e misericordioso, que cuida de cada um de nós desde antes do nascimento?(cf.Jr 1,5).
Se, ainda assim, não soubermos como responder a este amor, voltemo-nos para a Virgem Maria. contemplemos sua vida.
Vejamos em Maria aquela que, tendo descoberto este infinito amor, não temeu atravessar as estradas e montanhas para visitar a prima Isabel, para acompanhar José a Belém, para proteger o Menino das garras de Herodes, para acompanhar o Filho nas agruras do calvário e para recebe-lô, sem vida, aos pés da cruz.
A Virgem Maria é para nós um sinal vivo do amor de Deus. Escolhida para ser a Mãe do Salvador, tornou-se fonte do Amor Divino, irradiando-o por onde passava. E, ainda hoje, elevada aos céus, é para nós fonte de esperança, amor e paz.

Amados de Deus este texto li no folheto da Missa do dia de Nossa Senhora da Conceição no dia 8 de Dezembro, e percebi que muitas vezes pensamos em Maria como aquela que intercede por cada um de nós e falamos dela como a Mãe de Jesus, mas Maria é muito mais que a Mãe de Jesus ela como o texto nos diz é nossa fonte de esperança, amor e paz, pois é exatamente isto que ela nos transmite, sempre uma mulher com força na fé ,esperança em Deus, amor para com todos e a paz no seu imenso coração, esta paz que  precisamos buscar para ter , Maria tinha de sobra, pois ela ao contrario de cada um de nós em nenhum momento deixou de crer em Deus e colocar a sua vida nas mãos D'ele.
Amados que hoje possamos refletir um pouco sobre a nossa fé, que hoje sejamos um pouco parecidos com Maria nesse imenso amor que Ela irradia a cada um de nós.


0 comentários:

Postar um comentário