domingo, 16 de outubro de 2011

Santa Edwiges Rogai por nós!

Queridos Filhos e Filhas,
Hoje celebramos uma das festas mais importante de nossa Paróquia : a festa de nossa padroeira Santa Edwiges.Com seu exemplo de vida, ela nos ensina hoje a sermos missionários,isto é,sairmos de nossas casas para; escutarmos,compreendermos, interpretarmos e testemunharmos o Evangelho como grandes missionários do Pai. A nossa comunidade neste mês é chamada a seguir os passos que a igreja nos propõe, a vida missionária,isto é,levarmos a mensagem do Evangelho,possibilitando as pessoas de conhecerem a Jesus. Um grande exemplo desta ação missionária é a nossa padroeira: saía de seu palácio para visitar as famílias, conhecer a sua realidade.Por esta iniciativa, mandava construir casas de saúde,escolas e igrejas.
 Que nossa comunidade paroquial se fortaleça pela união das pastorais,movimentos e serviços,deixando-se tocar pelo Espírito e desafiada pelo exemplo de nossa padroeira, que não temeu a dificuldade de seu tempo, sendo sensível a realidade em que vivia. Somos portanto mais uma vez convidados a dar provas do acolhimento, recebendo em nossa comunidade paroquial todos os devotos de Santa Edwiges.
Estendo meu abraço fraterno a todos,desejando um mês de abundantes graças,com a proteção de santa Edwiges e as bençãos de Deus,que cuida de todos nós!
Pe. Alberto Gonzaga

5 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Ótima sua postagem, parabéns a todos os paroquianos.
Boa semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo e Equipe da PASCOM

Catequista Feliz disse...

Gosto da história de Santa Edwiges.Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados, rogais por nós Tenha uma ótima semana. Cris

:)

Jonathan Cruz disse...

ROSANE QUE SANTA EDWIGES TE PROTEJA SEMPRE, OU MELHOR NOS PROTEJA NÉ?

A PROMOÇÃO ESTÁ ROLANDO COM NOVIDADES LÁ NO BLOG OK?

CONFIRA.

ABRAÇO E FICA COM DEUS.

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Oi Rosane, vim deixar um abração pra você, não vim antes por falta de tempo. Pesso a proteção de Santa Edwiges para todos nós.
Grande abraço

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Que belas e acolhedoras palavras do padre. Que Santa Ediwiges ajude a todos que a ela recorrerem.

Paz de Cristo!

Postar um comentário