quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você já pensou em ir ao Shopping rezar?


Pois agora por mais incrível que  possa parecer você; Pode. É isso mesmo inaugurou hoje no Rio de Janeiro, no bairro de Irajá. o Shopping Via Brasil, e o que mais me chamou atenção e que este Shopping possui uma linda capela, agora além de compras e diversão você vai poder ir ao Shopping fazer suas orações, achei maravilhoso, quantas pessoas iram passar por ali, e muitas  dizem não ter tempo pra nada e com certeza iram se sentir atraídos por conhecer e tenho a certeza que ao entrarem na capela,serão de alguma forma tocados por Deus, e isto é realmente maravilhoso, nos da Paróquia Santa Edwiges agradecemos ao Monsenhor Luiz Antônio que foi quem a pedido do Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani, e intermediou a construção da capela junto aos irmãos Araújo proprietários do shopping .Participaram da cerimônia de inauguração além do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e do Monsenhor Luiz Antônio Pereira Lopes, Vigário Episcopal do Vicariato Leopoldina,muitos Sacerdotes do Vicariato da Leopoldina e membros da Comunidade Shalom, autoridades civis e militares.

Dom Orani abençoou as instalações do Shopping Via Brasil. Ao ler um trecho do livro do Gênesis, que fala da criação do homem e da sua missão de povoar e administrar os bens da Terra, o Arcebispo explicou aos presentes que Deus entregou ao homem o mundo para que, inteligentemente, ele cuide da criação.

— Uma construção como essa é um passo que a inteligência humana dá para o progresso da comunidade local. Pedimos, através de uma benção, que este seja um local onde a fraternidade e a paz reinem, onde as pessoas possam conviver em paz, buscando construir um mundo cada vez mais justo e humano, disse Dom Orani.

Como afirma o Documento de Aparecida, no número 145: "Quando cresce no cristão a consciência de pertencer a Cristo, em razão da gratuidade e alegria que produz, cresce também o ímpeto de comunicar a todos o dom desse encontro. A missão não se limita a um programa ou projeto, mas é compartilhar a experiência do acontecimento do encontro com Cristo, testemunhá-lo de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja em todos os confins do mundo (cf. At 1, 8)."

* Fotos: Gustavo de Oliveira

* Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio de janeiro



O endereço do Shopping Via Brasil : Rua Itapera -Bairro :Irajá perto do Trevo das Margaridas, mais precisamente no entroncamento entre a Avenida Brasil e a Via Dutra.

0 comentários:

Postar um comentário