domingo, 10 de abril de 2011

Via Sacra - III Estação

Jesus cai pela primeira vez

3.jpg

V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.

R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Mas Ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades. O castigo que nos salva pesou so­bre Ele, e fomos curados graças às suas chagas (Is 53, 5).

Terríveis são os nossos crimes, eles fazem cair um Deus feito homem!

Não era longo o caminho até ao Calvário. Contudo, o esgotamento produzido pela flagelação... a co­roa­ção de espinhos... a noite sem dormir...

Ele bem poderia negar-Se a continuar a Sua Via Sacra. Bastaria todo o ocorrido para justificar um

a incapacidade de prosseguir. M

as, Ele deseja ensi­nar-nos a nunca desanimar, a jamais desistir. Neste passo,

Ele demonstra estar disposto a nos reerguer de nossas que­das, por piores

que sejam.

Ó Jesus, castigado pelos meus crimes, elevai-me desta situação em que me encontro, produzi em mim uma verdadeira conversão, para que eu retorne ao caminho de minha salvação e nunca desanime de a alcançar. Que eu deteste tudo aquilo que me separa de Vós. Que eu morra para o pecado e, quando cair, jamais desconfie do Vosso socorro.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.

R/. Tende piedade de nós.

V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.

R/. Amém.

www.arautos.org

0 comentários:

Postar um comentário