quinta-feira, 7 de abril de 2011

Via Sacra 2011.Reze conosco!


I Estação - Jesus é condenado à morte



V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.
R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pilatos tornou a entrar no pretório, chamou Jesus e disse-Lhe: "Tu és o rei dos judeus?" (...) Respondeu Jesus:" O Meu Reino não é deste mundo; se o Meu Rei­no fosse deste mundo, pelejariam os Meus servos, para que Eu não fosse entregue aos judeus; mas o Meu Reino não é daqui" (Jo 18,33 e 36).
Pilatos (...) fez com que lhe trouxessem água, lavou as mãos diante do povo e disse: "Sou inocente do san­gue deste homem. Isto é lá convosco!" E todo o povo res­pondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos!" Libertou então Barrabás, mandou açoitar Jesus e lho entregou para ser crucificado (Mt 27, 24-26).
Jesus, ao afirmar não ser o Seu reino deste mundo, não deixa de querer ser o Rei dos nossos corações. Ele irá entregar-Se nas mãos dos carrascos por amor a nós. Neste momento de Sua prisão, não devemos oferecer-Lhe também nossos corações?
Não quero ser neutro face a esse profundo desejo de Jesus. Essa foi a grande falta cometida por Pilatos: a neutralidade diante de um apelo divino e de uma cri­minosa acusação.
Jesus está a implorar meu coração neste passo da Paixão, Ele quer a minha santificação.
Ó meu adorável Jesus, vejo o enorme peso dos meus pecados no ódio dos que Vos rejeitam. Aceitai, Senhor, o meu pobre coração e assumi-o como Rei e dono ab­so­luto. Estou seguro de que se assim o fizer­des, jamais Vos ofenderei.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória
V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.
R/. Tende piedade de nós.
V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.
R/. Amém.
Monsenhor João Clá Dias.
Faltam 14 dias para a Semana Santa, por isso, convidamos você, caro internauta, para a partir de hoje rezar conosco a Via Sacra composta pelo Monsenhor João Clá Dias.

As meditações são muito importantes para que nos compenetremos do valor infinito do sacrifício feito pelo próprio Deus feito homem.
São concedidas também pela Igreja indulgências especiais a todos àqueles que a rezam com fé e devoção.
www.arautosdoevangelho.com.br

0 comentários:

Postar um comentário