segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ele vive!



"A paz esteja convosco!" (Lc 24,36)

Hoje é tempo de lembrar que a vida venceu a morte, a paz superou o ódio e o perdão derrotou o rancor. Com a ressurreição de Cristo, nós também somos chamados a viver a nossa passagem da mesma forma e escolher a vida, seguindo pelo caminho reto que conduz à vitória. Na Páscoa, todos ganham o direito de ter esperança e a liberdade para conquistar a felicidade eterna.
A Ressurreição de Cristo faz novas todas as coisas, tudo o que era velho passou. Instaura-se o tempo da graça, o Kairós, caracterizado pelo domínio de Jesus Cristo. Por meio do Espírito Santo, brota a alegria pela vitória de Jesus, que é a razão da nossa fé. No Tempo Pascal, tudo é renovado para dar um novo ânimo à Igreja; é a época do despertar da Primavera do Senhor."Celebrar a Páscoa é vivenciar o amor de deus, que está acima de todos os limites, oferecido ontem, hoje e sempre para cada um de nós.Uma experiência que nos leva para o sepulcro vazio, para o despertar do Senhor para a vida, que está acima de toda a degradação e maldade do mundo", afirmou o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Liturgia,cônego Antônio José de Moraes.

"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". (Mateus 28,19-20)

trecho do texto Cristo ressuscitou "E disso todos nós somos testemunhas." (Atos 2,32) escrito por Cláudia Brito retirado do jornal (O Testemunho de Fé)

0 comentários:

Postar um comentário