quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Outubro: Mês das Missões



A missão é parte constitutiva da identidade da Igreja chamada pelo Senhor a evangelizar a todos os povos: "Sua razão de ser a agir como fermento e como alma da sociedade, que deve renovar-se em Cristo e  transformar-se em família de Deus". Por isso, a missão que se realiza como fruto da Conferência de Aparecida deve, antes de tudo, animar a vocação missionária dos cristãos, fortalecendo as raízes de sua fé e despertando sua responsabilidade para que todas as comunidades cristãs se ponham em estado de missão permanente.
Se trata de despertar nos cristãos a alegria e a fecundidade de ser discípulos de Jesus Cristo, celebrando com verdadeiro gozo o "estar-com-Ele" e o "amar-com-Ele" para sermos enviados para a missão. "Não podemos deixar passar em branco esta hora de graça. Necessitamos de um novo Pentecostes!
Necessitamos sair ao encontro de pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos para lhes comunicar o dom do encontro com Cristo, que plenificou nossas vidas de "sentido", de verdade e de amor, de alegria e de esperança!
Assim, a missão nos leva a viver o encontro com Jesus num dinamismo de conversão pessoal, pastoral e eclesial capaz de impulsionar à santidade e ao apostolado os batizados, e atrair os que abandonaram a Igreja, os que estão distante do influxo do Evangelho e os que ainda não experimentaram o dom da fé.
Esta experiência missionária abre um novo horizonte para a Igreja de todo continente que quer "recomeçar a partir de Cristo" percorrendo junto com Ele um caminho de amadurecimento que nos capacite a ir ao encontro de toda pessoa, falando a linguagem do testemunho e da solidariedade.(CNBB)

0 comentários:

Postar um comentário