domingo, 24 de outubro de 2010

CHAMADOS POR DEUS

 Parabéns aos nossos novos coroinhas, que Santa Edwiges cubra com seu mato sagrado cada um de vocês:


 Julianna Costa;
 Marcello Costa
Yasmin Carvalho;
 Ysabelle Fonttin,
 Victor Hugo,
Juann.


Todos nós, seres humanos, somos convidados a participar do serviço à Igreja e ao amor a Deus e aos irmãos. Quando damos o nosso sim a Deus, especialmente pelo Batismo, assumimos o compromisso de anunciar a Boa Nova de Jesus ao mundo. O coroinha também é chamado a dar este testemunho de fé e vida diante de toda comunidade. Para isso, são necessárias algumas atitudes básicas:


1º) Ter um espírito de disponibilidade, isto é, estar pronto para ajudar;


2º) Ser sensível, ou seja, estar atento as necessidades;


3º) Ter um espírito de Equipe: ninguém nasceu para viver com uma ilha no mundo. Precisamos uns dos outros. Portanto, no grupo de coroinhas, não deve estar presente um espírito de competição, mas, de amizade e de fraternidade. Só somos capazes de construir o Reino de Deus, quando nos damos as mãos e assumimos o espírito de comunhão e de partilha;

4º)Ter um espírito de fé: desde cedo precisamos priorizar a nossa espiritualidade. O bom coroinha é aquele que ama a oração e a Santa Eucaristia.
Lembre-se: ser coroinha não é um privilégio, mas um ministério, isto é, um serviço feito por amor a Jesus e a Igreja.
LEMA:
"Antes morrer do que pecar ".


SANTO PATRONO: SÃO DOMINGOS SÁVIO


ORAÇÃO

"Ó Jesus adolescente, que vivias com o Pai celeste em profunda e filial sintonia, aceita nossa dedicação a serviço da liturgia.
Nosso desejo é tratar com respeito, sem preconceito, as pessoas da comunidade, que contam com teu auxilio na difícil caminhada; dá-nos um coração repleto de amor aos pobres e simples deste mundo.
Alimenta-nos com a tua palavra e com os teus ensinamentos, pois queremos te ajudar, ó Jesus, a transformar a sociedade, e assim celebrarmos dignamente, com sinais, ritos e movimentos, a salvação que ofereces hoje e sempre em favor da humanidade"...
Amém!

Veja as fotos:


























0 comentários:

Postar um comentário