quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Padre Pio Pietrelcina


Padre Pio nasceu em 5 de maio de 1887, na aldeia de Pietrelcina, na província Benevente, na Itália. Seus pais eram agricultores,sua família cumpriu com fervor os preceitos da religião católica : pobres em bens materiais, mais ricos em bens espirituais. Foi ordenado em 10 de Agosto de 1910, recebeu os primeiros estigmas invisíveis em 20 de Setembro de 1915, e três anos depois apareceram os estigmas visíveis.Faleceu em 23 de Setembro de 1968, em odor de santidade.Foi para nós, grande exemplo de humildade, obediência a Deus, e , principalmente, de entrega. Um homem que nos ensina imensamente a ter fé, pois fé é vida! Tudo desejava, e tudo fazia à luz da fé.
Sua vida foi modelo de santidade para todos que ao seu lado se encontravam. Acreditava no poder de Deus e realizava curas, não por graça dele, mas de Deus.
Padre Pio foi um grande exemplo desse amor incondicional para cada um de nós, foi um homem que viveu na terra o que Deus tinha a realizar em sua vida, utilizando-o como instrumento, assim como Ele quer utilizar você, irmão(ã).
Padre Pio foi perseguido por seus companheiros da Igreja, sendo proibido, durante anos, de confessar, celebrar missas, ou realizar qualquer aparição pública.
Esse homem permaneceu sereno em sua "prisão", e , apesar de sentir grande dor por não estar a serviço de Deus não reclamou, não se revoltou, e permaneceu fiel, pois sabia da presença de Deus junto a ele, e sabia que através desta provação, Deus estava exercitando a obediência, a fé e a sabedoria em sua caminhada.
Nesta fase, suas orações eram constantes, e ele conseguiu vencer através de algo belo e lindo que devemos cultivar em nossos corações: o "Perdão".
Irmãos (ãs) percebamos que só perdoando, teremos nova vida com Cristo; uma vida de humildade, porém não livre de sofrimentos, eles existem para que cresçamos em Deus numa vida de vitória conquistas e realizações felizes, quantas vezes não cremos no poder de Deus em nossas vidas? Deus tem muito a realizar através de nós; basta que nos abramos verdadeiramente e nos entreguemos de coração à obra que Ele reservou e preparou para cada um de nós!
Hoje, de uma forma simples, mas de coração, faça sua entrega a Deus, assim como Padre Pio, de seu coração, a sua vida, e diga de verdade seu Sim a Deus, que tem grandes coisas a realizar através de vocês. Paz e Bem!

0 comentários:

Postar um comentário