segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Valor da Bíblia.


 Há muitos anos, existiu um homem riquíssimo que, no dia do seu aniversário, convocou a criadagem à sua sala para receber presentes. Colocou-os à sua frente, na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro,cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigiu-se a eles, explicando o motivo de havê-los chamados até ali, e por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que você prefere receber agora:
Esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
-Eu gostaria de receber a Bíblia, respondeu pela ordem o cocheiro.
-Mas,como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse lhe pediu que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer sua escolha. Escolhendo bem as palavras, ele falou:
-Minha mulher está adoentada e, por esta razão, tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem duvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo para elaborar bem a sua resposta:
-Eu sei ler, porém nunca encontro tempo para sequer folhear um livro. Portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim prefiro o dinheiro, informou ela em poucas palavras.
Finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo que estava bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir o dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso meu rapaz?
-Muito obrigado pela sugestão. De fato, estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável que o ouro,disse o pequeno mensageiro.
Ao recebê-la, o menino, feliz, a abriu. Nisso, caiu aos seus pés uma moeda de ouro.Virando outras paginas, foi se deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro, e, envergonhados, deixaram o recinto. A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: Que Deus o abençõe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.


Pense agora: o que pode ser mais valioso do que a Palavra de Deus?
Tudo aquilo que precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...
"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo" Mt 6,33.

Amados, não deixem de ler a Palavra de Deus todos os dias, com certeza, valiosas bençãos colheras desta prática, e uma verdadeira experiência com Nosso Deus experimentarás.





0 comentários:

Postar um comentário