sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"O Céu e a Terra passaram ,mas a Minha Palavra não Passará"(Mt24,35)



A Bíblia é o grande sinal de amor deixado por Deus para todos àqueles que buscam a doutrina da fé.Assim como uma biblioteca contém inúmeros assuntos para se pesquisar, a Sagrada Escritura também apresenta uma variedade de livros para o cristão conhecer a linguagem do amor.
A palavra Bíblia deriva do grego tà bíblia,"os livros". Composta de 73 livros, a Bíblia cristã apresenta duas grandes divisões: o Antigo Testamento e o Novo Testamento, sendo 46 livros no Antigo Testamento e 27 livros no Novo testamento.
A Palavra de Deus é sempre viva e atual, sem jamais perder o sentido único de sua existência. "O céu e a terra passaram,mas a minha palavra não passará! (Mt 24,35). Com os ouvidos de discípulos devemos deixar esta palavra de vida eterna fecundar, germinar e produzir o mesmo efeito que a chuva faz ao regar a terra        (Is 55,10-11). Ler a Palavra de Deus é experimentar o delicioso gosto da libertação e da conversão. "Quão saborosas são para mim vossas palavras! São mais doces que o mel à minha boca" (Sl 103). Deus comunica sua mensagem de amor ao deixar impresso o Sangue de Seu Filho derramado em resgate de toda humanidade. Cada versículo da Bíblia vale o preço da salvação conquistada pela morte de Jesus Cristo.
A Palavra de Deus não pode ser esquecida, escondida ou desprezada. Esta lanterna deve iluminar os nossos passos para que sejamos direcionados pela verdade revelada. " Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.Põe ela o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra" (II Tm 3,16).
A Palavra de Deus é a espada afiada, a arma poderosa e o escudo protetor que nos defende de todos os ataques do inimigo.Precisamos ser preparados e treinados para alcançarmos a vitória. Para o bom combate da fé acontecer, é necessário praticarmos os exercícios e os métodos de oração, de leitura e meditação da palavra de Deus. Deixemos a Voz de Deus falar em nosso coração nos momentos que buscamos através da leitura bíblica. Somos purificados, transformados e curados quando deixamos a Palavra de Deus penetrar em nossa alma.
"Buscai ao Senhor, já que Ele se deixa encontrar" (Is 55,6).


Ir.Fabiana Souza Aguiar, C.M.E.S
Carmelita Mensageira do Espírito Santo.
(Fonte Canção Nova)

                                           A VOZ DO PASTOR


"Que neste mês da Bíblia, a leitura espiritual da Sagrada escritura nos ajude a refletir sobre a realidade da vida cotidiana, julgando os acontecimentos segundo a Luz da Palavra Inspirada e, depois da nossa reflexão profunda, tomar decisões concretas.
Assim, a nossa vida se transforma em uma "pequena palavra" de orientação, encorajamento e apoio para com os nossos irmãos, provenientes de tão "Grande Palavra" que é verbo Encarnado - Palavra do pai.
Que nossa Igreja possa comunicar, com palavras humanas, a Palavra Divina, transformando nossa atualidade em uma vida Cristocêntrica.
                                                                   Paz e Bem!


Pe.Thomas Kizhakethayil
Paróquia Santa Cecília em Brás de Pina.

0 comentários:

Postar um comentário