quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Eu Te Quero Meu Sacerdote"


Hoje quero partilhar com vocês uma historia sobre chamado vocacional que ouvi e não só eu como outras pessoas que estavam comigo também se sentiram tocadas com o relato de um jovem diácono,que nos contou como foi que ele teve a certeza do que Deus queria para sua vida. Nos contou que foi exatamente aos oito anos de idade quando conversando com sua mãe perguntou para ela o que ele seria quando crescesse,sua mãe católica e temente a Deus lhe respondeu que ele perguntasse a Jesus, pois só ele poderia saber o que seria das nossas vidas no futuro; quando foram a Igreja como era de costume entraram no Sacrário para fazer a preparação para a Santa Missa, ele então se ajoelhou fez suas orações e então perguntou a Jesus o que ele seria quando crescesse,foi quando ele ouviu "Te quero meu Sacerdote", saiu dali foi para a Missa assustado, sem saber o que era Sacerdote ficou com aquilo guardado para si, e todas as vezes que estava diante do Senhor ele lhe fazia a mesma pergunta e o Senhor respondia a mesma coisa "Te quero meu Sacerdote", um dia resolveu perguntar para sua mãe o que era Sacerdote, qual foi a sua surpresa e alegria quando ela respondeu que Sacerdote era o mesmo que Padre. O tempo passou e aos quinze anos,ainda com aquelas palavras que continuavam na sua cabeça, pois todas as vezes que conversava com Jesus ouvia do Senhor a mesma frase, então resolveu fazer voto de castidade,pois se o Senhor queria ele Padre teria que afasta-lo das tentações do mundo, dizia que todas as vezes que descia do ônibus e subia a rampa da sua escola, começa a rezar e a pedir a Jesus e a Maria Santíssima que livrasse-o das tentações do mundo e da carne, pois com quinze anos as meninas queriam namorar e ele dizia a elas que já tinha compromisso com Maria, e as meninas achavam que a tal "Maria" era a namorada dele, quando na verdade era Nossa Senhora. Foi um período muito difícil em sua vida mas ele sempre pedia a Nossa Senhora que falasse com seu filho Jesus que livrasse ele de todas as tentações para que ele pudesse se tornar Padre. E assim o Senhor o fez, afastou desse menino tudo o que não pertencia a Ele; fazendo com que João seguisse em paz o caminho que o Senhor lhe havia preparado e ele havia aceitado de todo o seu coração.
 Hoje  o menino se fez homem e é Diácono em nossa Paróquia e no dia 25 de Outubro de 2010 ele ira realizar a vontade do Senhor Jesus em sua vida, será Sacerdote para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua mãe Maria Santíssima.

 João Jefferson esta sua história tocou muito o meu coração, não só o meu mas como o da Nelma e D.Maud que puderam junto comigo ouvir esta linda história de amor e obediência a Jesus,e neste mês vocacional fica aqui a homenagem de todas as Catequistas da Paróquia Santa Edwiges a você Diácono  João Jefferson que o Senhor te abençõe!


Fica aqui também o meu conselho; neste mês  vocacional para todos os pais que acham que ser religioso(a) não é vocação, e se assustam e muitas vezes desestimulam seus filhos(as) de seguirem o caminho que o Senhor preparou para eles,rezemos por todas as vocações para que cada vez mais se abram os corações para o chamado do Pai.

0 comentários:

Postar um comentário