quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dia do Padre.



Estamos no início do mês das vocações e hoje a Igreja celebra o dia do Padre tendo como padroeiro dos sacerdotes São João Maria Vianney. 
Por ser representante de Cristo nesta terra, grande é a dignidade do sacerdote. Santo Ambrósio faz bela comparação: “vai tanto da dignidade dos reis e imperadores à do sacerdote, quando vai do chumbo ao ouro puríssimo, da terra ao céu. É que o padre é o homem de Deus.”
São João Crisóstomo ficava abismado ante a glória imensa a que é elevado o homem pelo sacerdócio: “Parece que o céu recebe da terra sua principal autoridade: o servo está sentado na terra como juiz, e o Senhor o aguarda, no paraíso, a decisão para a confirmar.
O Papa Pio XII asseverou que o grande Dom de Deus foi o sacerdócio, porque por ele perenizou a obra da redenção do gênero humano. Explica que a expressão consagrada: O sacerdote é outro Cristo - goza de toda a exatidão porque o padre” é assinalado com o caráter indelével que o toma semelhante ao Salvador: o sacerdote representa Cristo, o qual disse : “Como o Pai me enviou, assim também envio a vós” (Jo 20, 21).
A vocação é um dom especial de Deus, ninguém se arroga a esta honra senão quem é chamado por Deus como Aarão.
Queremos agradecer a Deus pela vida de todos os sacerdotes do mundo inteiro que nos presta este tão valioso serviço de nos dar Jesus todos os dias. Unidos as orações de todos os cristãos do mundo inteiro, queremos pedir a Deus que renove sempre o ardor missionário pelo seu ministério, que nunca lhes falte a força do Espirito Santo para exercer este ministério tão preciso e tão similar ao de Jesus.



0 comentários:

Postar um comentário