segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Catequista é Jardineiro de Gente." (Madre Mª Helena Cavalcante)


Amados, recebi esta linda mensagem por Email da catequista Jandira Ferreira a qual tive o imenso prazer de conhecer, na Semana Catequética ,onde a mesma fez um palestra maravilhosa, e resolvi compartilhar com vocês.

"Catequista é jardineiro de gente" 
                                   (Madre Maria Helena Cavalcanti - CNSB)

             E quem é o maior dos jardineiros? É claro que é o próprio Deus!

             Ele que num gesto de atenção criou um mundo cheio de beleza e riquezas. Teve o cuidado de criar fontes que matam a sede, plantou lindas flores e árvores frutiferas de todas as cores e sabores e num apaixonado gesto que muitos de nós somos incapazes de realizar, cria a vida. Da vida plena que sempre existiu n'Ele, nos permitiu experimentar, gratuitamente, um pouco desta mesma vida que d'Ele nasce.
            
            Neste lampejo de vida que temos, ainda que sem compreendê-la ou vivê-la com toda a sua plenitude, nós ousamos nos tornar seus colaboradores quando assumimos, ou melhor, atendemos à nossa vocação de ser catequistas. Catequistas, jardineiros de gente, aque ajudamos pessoas e por vezes à nós mesmos com as partilhas vividas e experiências trocadas, a enxergar este maravilhoso jardim que Deus nos deu. As sementes e fertilizantes que, como jardineiros damos as nossas pequenas mudas, são as mesmas com as quais nos alimentamos diariamente! 

            Aprender e apreender o Amor de Deus manifesto na criação é fundamental em nosso trabalho, para que as podas, as secas, as estiagens e as florações sejam vividas como fases de aprendizado e acima de tudo de louvor a Deus e reconhecimento de que tudo o que Ele fez e faz por todos e por cada um é muito bom!

            Obrigada, Senhor, por cada catequista por vós capacitado e instituído, em todos os tempos! Cuide sempre de todos nós, que estamos ainda no trabalho, que estamos licenciados, afastados por diversas razões, que estamos cansados diante dos muitos desafios, que já partimos desta vida, indo em sua direção, que estamos começando agora, incertos do futuro que nos aguarda, mas, estamos todos esperançosos de que a sua graça nos ensinará sempre a simplesmente te amar!

           Feliz dia do Catequista, sob o doce olhar de Maria e fortalecidos pelos dons do Espirito Santo!

          Muitos beijos e abraços, carinhosamente,

                                                                    Jandira Ferreira
 
http://officeimages.microsoft.com/clipart/dglxasset.aspx?AssetID=MM900356640&Origin=|0&LCID=1046&ext...

0 comentários:

Postar um comentário