quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Despertar para a Paz


DESPERTA - ficar acordado

 “Despertar para Deus”

Jesus disse várias vezes: “Estai atentos e despertos”. Por quê? Eis alguns riscos: O Ser humano, pelas características que lhe são próprias, está sujeito a alguns riscos que lhe dificultam o encontro com Jesus, com o Pai e a vida na fé, tais como
•Acomodar-se às rotinas dos gestos não pensados e egoístas que dificultam a “conversão”, isto é, a capacidade de todos os dias” voltar a vida para Deus” e procurar ser e fazer ao jeito de Jesus;
•Acomodar à imagem que se tem de Deus sem procurar conhecê-lo através da Palavra, da Eucaristia, do conhecimento que propõe a Igreja…
•Acomodar-se a modos de pensar que não são os pensamentos de Deus, tais como: julgar, condenar o pecador e não apenas o gesto mal feito, olhar os outros sem compaixão, não perdoar…
•Acomodar-se a viver a fé como um conjunto de obrigações desligadas do quotidiano, sem ver e acolher Jesus na vida como a Boa Notícia de Deus que dá a Vida nova no Espírito
Que desafios nos lança Jesus ao convidar-nos a despertar? O DESPERTAR de
 Jesus é um convite a:
•ESCUTAR a Palavra e Viver a Eucaristia a fim de estarmos preparados para “ouvir a voz de Jesus, a voz do Pai” , conhecê-Los, saber qual o Seu projeto para cada pessoa, para deixar-se amar pelo Pai;
•HUMANIZAR o coração, tornar o coração parecido com o de Jesus no pensar, sentir e viver;
•VIVER a VIDA de Deus, isto é, viver
Cada acontecimento fazendo as mesmas escolhas que Jesus e realizando os mesmos gestos: aproximar-se, acolher, escutar, compadecer-se, ajudar, perdoar…
Quem assim caminhar, acorda para a PAZ, a paz que vem de Deus.

Oração para os catequistas

Senhor Jesus, obrigado porque me chamou para viver, testemunhar e anunciar a Boa Notícia do Reino. Ajuda-me a tornar o meu SER disponível ao Espírito Santo, para que, desde o mais fundo de mim, Ele possa DESPERTAR-ME, HUMANIZAR-ME e ajudar-me a VIVER ao teu jeito. Vem Senhor Jesus. Mestre indica-me o caminho para acompanhar o crescimento dos meus catequizandos a fim de que eles possam chegar à COMUNHÃO contigo, fiquem fascinados pelo Pai e desejem serem teus discípulos. Vem Senhor Jesus.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Basta confessar que está tudo certo....será?

Boa Tarde amados de Deus.
Hoje conversando com meu filho ele me disse a seguinte frase:
"Mãe ser católico é fácil,você passa a vida toda em pecado e depois é só confessar e pronto ta tudo perdoado". Olhei pra ele e disse não é bem assim,você pode até confessar e pedir perdão mas se o seu pedido de perdão não for sincero e verdadeiro do que vai adiantar,só Deus conhece o nosso coração,se acreditamos na vida eterna,temos que ter uma vida orientada nesta direção,não somos um barco sem direção pelo contrário o Deus que por amor,nos criou , nos salvou e nos santificou,aguarda-nos de braços abertos, temos que aproveitar cada instante dessa vida para praticar o bem,amar cada vez mais nosso próximo,e viver sempre como quem um dia vai se apresentar diante de Deus, pois só Ele sabe,quando,como e onde, então nos temos que estar preparados(livre do pecado) para quando esse dia chegar nos apresentarmos diante de Deus,no dia escolhido por Ele,pois temos a plena certeza que este dia vai chegar então temos que nos preparar para estarmos diante do Senhor livre de todo o pecado.Amém!



FOI POR MIM,FOI POR TI,FOI POR NÓS!

sábado, 2 de novembro de 2013

Creio na comunhão do Santos



Recordar é viver. Hoje é dia de trazer à mente aquelas pessoas que nunca saíram do nosso coração. Não são apenas nomes que escrevemos nas intenções da Santa Missa, neste dia todo dedicado aos falecidos: são memórias, recordações, emoções, lembranças, fatos e, acima de tudo, rostos daquele que nos foram caros, e sem os quais nossa vida não teria sido a mesma. É dia de visitar nossa galeria pessoal, tantos semblantes de pessoas que fizeram a história de nossa vida e que, mesmo ausentes, nunca deixaram de ser presença junto a nós. Aliás, esta é a grande definição da palavra saudade: a presença do ausente.
À medida que lemos estas linha podemos trazer à mente tanta pessoas, recordar encontros alegres, momentos felizes, fatos marcantes ou, simplesmente, o cotidiano da vivência comum com aqueles que faziam do dia a dia um momento especial em nossa vida!
Hoje não há esquecidos porque a igreja, a Grande família dos filhos de Deus, nos faz recordar como uma amorosa mãe todos os seus filhos, nossos antepassados que já transpuseram os umbrais da eternidade.
A Igreja reza hoje pelas almas dos fiéis que se encontram no purgatório. Mas, o que é afinal de contas o purgatório?Quando lemos na escritura acerca da vida eterna, a imagem que a palavra de Deus nos dá é de uma festa, um convívio de profunda e eterna alegria com o Pai onde Ele, o Senhor, fazendo-nos assentar à mesa, vai cingir-Se e, passando pelo meio de nós, vai servir-nos com o que há de melhor neste banquete.
Ora, imaginemos um jovem apaixonado que, depois de um dia intenso de trabalho, vai se encontrar com sua amada. Certamente não o fará sem antes tomar um bom banho, perfumar-se e vestir a melhor roupa que estiver a seu alcance. Também nós nos preparamos para o encontro com Aquele que é a alegria de nossa alma e para isso, há que purificar a veste batismal tantas vezes manchada pelo egoísmo e pelo mal do qual não conseguimos nos purificar inteiramente em nossa vida.
Sabemos que o nosso único Salvador é Cristo, mas, como dizia Santo Agostinho, ”Deus que te criou sem ti, não pode te salvar sem ti”. É por isso que hoje se faz tão importante rezar por aqueles que se foram e que amamos. Isto é belo, salutar, santo, digno e justo.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Todos o Santos






Festejar Todos os Santos é como festejar a glória de Deus que, em Jesus Cristo, triunfa sobre todos os poderes do mal.
Como Deus é amor total, e somos chamados a ser "semelhantes a Ele" (1 Jo.3/2), os que ainda vivemos aqui somos  convidados a um percurso de purificação de tudo o que se oponha ao amor.