quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Despertar para a Paz


DESPERTA - ficar acordado

 “Despertar para Deus”

Jesus disse várias vezes: “Estai atentos e despertos”. Por quê? Eis alguns riscos: O Ser humano, pelas características que lhe são próprias, está sujeito a alguns riscos que lhe dificultam o encontro com Jesus, com o Pai e a vida na fé, tais como
•Acomodar-se às rotinas dos gestos não pensados e egoístas que dificultam a “conversão”, isto é, a capacidade de todos os dias” voltar a vida para Deus” e procurar ser e fazer ao jeito de Jesus;
•Acomodar à imagem que se tem de Deus sem procurar conhecê-lo através da Palavra, da Eucaristia, do conhecimento que propõe a Igreja…
•Acomodar-se a modos de pensar que não são os pensamentos de Deus, tais como: julgar, condenar o pecador e não apenas o gesto mal feito, olhar os outros sem compaixão, não perdoar…
•Acomodar-se a viver a fé como um conjunto de obrigações desligadas do quotidiano, sem ver e acolher Jesus na vida como a Boa Notícia de Deus que dá a Vida nova no Espírito
Que desafios nos lança Jesus ao convidar-nos a despertar? O DESPERTAR de
 Jesus é um convite a:
•ESCUTAR a Palavra e Viver a Eucaristia a fim de estarmos preparados para “ouvir a voz de Jesus, a voz do Pai” , conhecê-Los, saber qual o Seu projeto para cada pessoa, para deixar-se amar pelo Pai;
•HUMANIZAR o coração, tornar o coração parecido com o de Jesus no pensar, sentir e viver;
•VIVER a VIDA de Deus, isto é, viver
Cada acontecimento fazendo as mesmas escolhas que Jesus e realizando os mesmos gestos: aproximar-se, acolher, escutar, compadecer-se, ajudar, perdoar…
Quem assim caminhar, acorda para a PAZ, a paz que vem de Deus.

Oração para os catequistas

Senhor Jesus, obrigado porque me chamou para viver, testemunhar e anunciar a Boa Notícia do Reino. Ajuda-me a tornar o meu SER disponível ao Espírito Santo, para que, desde o mais fundo de mim, Ele possa DESPERTAR-ME, HUMANIZAR-ME e ajudar-me a VIVER ao teu jeito. Vem Senhor Jesus. Mestre indica-me o caminho para acompanhar o crescimento dos meus catequizandos a fim de que eles possam chegar à COMUNHÃO contigo, fiquem fascinados pelo Pai e desejem serem teus discípulos. Vem Senhor Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário