sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

«Compadecido deste homem, Jesus estendeu a mão e tocou-o»


Os pobres têm sede de água, mas também de paz, de verdade e de justiça. Os pobres estão nus e têm necessidade de roupas, mas também de dignidade humana e de compaixão para com os pecadores. Os pobres estão sem abrigo e têm necessidade de um abrigo feito de tijolos, mas também de um coração alegre, compassivo e cheio de amor. Eles estão doentes e têm necessidade de cuidados médicos, mas também de uma mão amiga e de um sorriso acolhedor.

Os excluídos, os que são rejeitados, os que não são amados, os prisioneiros, os alcoólicos, os moribundos, os que estão sós e abandonados, os marginalizados, os intocáveis e os leprosos [...], os que estão na dúvida e confusos, os que não foram tocados pela luz de Cristo, os que têm fome da palavra e da paz de Deus, as almas tristes e angustiadas [...], os que são um fardo para a sociedade, os que perderam toda a esperança e a fé na vida, os que esqueceram como se sorri e os que já não sabem o que é receber um pouco de calor humano, um gesto de amor e de amizade - todos eles se voltam para nós para serem reconfortados. Se lhes viramos as costas, viramos as costas a Cristo.

Beata Teresa de Calcutá (1910-1997)
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade - Carta às suas colaboradoras de 10/04/1974

4 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Publiquei uma enquete lá no blog, por que gostaria de saber quanto é o tempo dos encontros em outras regiões do país, pois acho que em minha paróquia o tempo é muito curto, é somente 1 hora de duração. Gostaria de receber sua participação, a enquete estará em aberto neste final de semana.

Acesse para votar:
http://catequesecomcriancas.blogspot.com/2012/01/gostaria-de-saber-um-pouco-mais.html

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Olá, estou organizando o cadastro dos integrantes dos Catequistas Unidos e peço que envie um e-mail para: catequesenanet@yahoo.com.br, com os seguintes dados.
O link de seu blog:
Nome Completo:
Endereço para correspondência:
Telefones:
Paróquia / Cidade / Estado
Estes dados serão para uso exclusivo da moderação do grupo.

Conto com sua coolaboração!
Paz de Cristo!

Jonathan Cruz disse...

oi Rosane, que bom saber os horários dos encontros de sua catequese, o ideal é 1:30h

só games disse...

oi amor vc é muito especial,viu mil bjos fk com Deus

Postar um comentário