terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu:O sacramento da reconciliação

 No outro dia, alguém, um jornalista, fez-me uma pergunta estranha: «A Madre também se confessa? - Sim, confesso-me todas as semanas, respondi. - Deus deve ser muito exigente, para a Madre também ter de se confessar.»

Então disse-lhe: «Por vezes, o seu filho também se porta mal. O que é que faz quando ele lhe diz: «Paizinho, lamento imenso!» O que é que faz? Toma o seu filho nos braços e beija-o. Porquê? Porque é a sua maneira de lhe dizer que o ama. Deus faz a mesma coisa. Ele ama-o com ternura.» Se tivermos pecado ou cometido alguma falta, façamos de maneira a que isso nos ajude a aproximarmo-nos de Deus. Digamos-Lhe com humildade: «Sei que não devia ter agido assim, mas ofereço-Te esta fraqueza.»
Se tivermos pecado, se tivermos cometido faltas, vamos ter com Ele e digamos-Lhe: «Lamento! Estou arrependido!» Deus é um pai que tem piedade. A Sua misericórdia é maior do que os nossos pecados. Ele perdoar-nos-á.


Comentário ao Evangelho do dia feito por Beata Teresa de Calcutá (1910-1997)
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade - «Não há maior amor»

6 comentários:

Kesia Lima disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Também faço parte da família de Catequistas Unidos e será um prazer receber sua visita no meu blog (jardimdaboanova.blogspot.com). Que a Paz de Jesus esteja sempre contigo! Um abraço.

Renata Schmitz Furlan disse...

O perdão realmente é muito lindo! E como nos faz bem, tanto recebendo como dando o perdão!


Tem selo do Movimento Comenta Mais pra vc lá no blog, e outra campanha que estou iniciando, vc ajuda a divulgar?!

Obrigada e beijinho no ♥!

Renata - Amando a Catequese

Juliana Leilany disse...

oi,Rosane Viana.Me chamo juliana leilany,sou catequista,e a pouco tempo eu criei um blog, e gostaria muito que vc me ajudasse,divulgando ou até mesmo indicando nos seus parceiros!! eu gostaria de saber como faço para fazer parte dos "catequistas unidos"!! desde ja obrigada pela a atenção .bjs!!
meu blog:http://cantinhoreligioso-juliana.blogspot.com/
meu email:juliana.leilanny@hotmail.com.br

Jesus disse...

estou passando para lhe presentear com um selinho faça uma visitinha...parabéns pelo blog

Érica Magro Pires disse...

estou lhe visitando e aproveitando pra dizer que tem selinho pra vocês, passa lá. beijinhos

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Olá, passando pra dizer que tem promoção no blog, passa lá. Abraços

Postar um comentário