segunda-feira, 23 de setembro de 2013

1º Cerco de Jerico na Paróquia Santa Edwiges

Ontem dia 22/09/2013 à 19:30hs teve inicio o nosso primeiro Cerco de Jericó na caminhada de nossa paróquia.  São dias especiais de oração, união com Deus, cura interior e libertação dos males que assombram nossa vida. Irmãos vamos todos participar do Cerco de Jericó e depositar nas mãos de Deus os nossos projetos, intenções e obstáculos para serem vencidos!
Seguindo a temática do Ano da Fé, o cerco de Jericó vem reavivar em nosso coração a FÉ: através da Fé conseguiremos VENCER as batalhas que os caminhos nos apresentam. Confira a programação e venha participar!

Tema Diário do Cerco de Jericó

1º Dia - Estar Cheio do Espírito Santo.
 (Josué 1, 1-3)
2º Dia - O plano de Vitória de Deus.
 (Josué 1,1-9)
3º Dia - Deus resgata o pecador.
 (Josué 2)
4º Dia - A porta da vitória, santidade de vida.
(Josué3, 5-17)
5º Dia - Celebrar e renovar a Vitória de Deus.
 (Josué 4, 1-8)
6º Dia - Cortar a ligação com o Pecado.
 (Josué 5,2-12)
7º Dia - A queda de todas as Muralhas.
(Josué 6,1-20)

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, Missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

O CERCO DE JERICÓ
Aconteceu no Antigo testamento. Está registrado no Livro de Josué, capitulo 6, na narração do acontecimento chamado Cerco de Jericó.
Jericó uma das principais cidades Palestinas Antiga ficava na terra de Canaã, ou terra prometida, por Deus aos filhos de Israel. Era um ponto estratégico, que precisava ser conquistado. Porém, era fortificado e protegido por altas muralhas; sua conquista era tarefa impossível para os homens, mas não era para Deus.
Deus ordenou Josué que fizesse seu povo caminhar durante SETE dias em volta da cidade, louvando e cantando. Após esse tempo, as muralhas cairiam e a cidade seria entregue a seu povo.
Josué e seu povo acreditaram nas promessas de deus. Durante sete dias caminharam em volta da cidade. Ao sétimo dia louvando, cantando e bradando fizeram as muralhas cair, tal como havia sido prometido por Deus. Ao final desse tempo as muralhas caíram e todos puderam entrar na cidade e apossar-se dela.

 

0 comentários:

Postar um comentário