sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia do catequista


Vocação é algo sublime,responder ao chamado de Deus e nos colocar em atitude de serviço,precisa ser livre e gratuito,servir exige uma atitude,fidelidade ao compromisso,não podemos ser catequistas somente no dia do encontro,precisamos ser catequistas o tempo todo,em todos os instantes da nossa vida,isto é o compromisso,as pessoas não vão seguir a Jesus pelo que falamos,mas sim pela nossas atitudes diárias,imagine que cada um de nós estivemos no pensamento de Deus,fomos escolhidos por Deus,pois o amor de Deus é o que faz o novo acontecer.Temos que nos perguntar constantemente se somos a imagem e semelhança de Deus,qual a imagem de Deus que eu estou passando ao próximo?
A conversão é um processo diário,só vamos saber se fomos fieis o dia que nos encontrarmos com Deus.
Evangelizar é um processo diário dos desafios da vida,ser catequista é uma proposta corajosa,temos que testemunhar a nossa vocação: O ser catequista.
"Não será dado nenhum fardo maior que as nossas forças".
O Papa nos diz: Catequista,Deus te chama para um momento novo: Redescobrir a alegria de crer e de reencontrar entusiasmo de comunicar a fé.
"Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas,e faze-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria."(DAp29)
Neste dia dos catequista fica aqui a minha singela homenagem a todos nós catequistas unidos e perseverantes na fé e no amor a Jesus,é uma homenagem muito especial a uma de nossas catequista que esta passando por um momento difícil de saúde,mas ela como uma mulher de fé sabe que para Jesus nada é fim mas sim que tudo e um grande inicio,nossa querida amiga Sheila do blog http://semeandocatequese.blogspot.com.br/
peço a todos vocês que neste domingo dia do catequista,coloquem o nome da Sheila nas intenções das missas,pela saúde dele,obrigado a todos vocês,e um feliz dia do catequista a todos!

1 comentários:

Lucere et Fovere disse...

"Não fostes vós que Me escolheste, fui Eu que vos escolhi" diz o Senhor. Ser catequista é estar disponivel sempre no anúncio em todos os meios ambientes que nos rodeiam, assim professamos o nosso Baptismo, ser sacerdotes, profetas e Reis.
Lucere et Fovere
http://www.iluminareaquecer.blogspot.com

Postar um comentário