domingo, 10 de junho de 2012

Animo Catequistas!

Amados,tantas foram as coisas que me aconteceram nestas ultimas semanas,que derrepente a gente fica sem rumo sem saber por onde começar,ou até mesmo sem saber ou perceber de onde paramos.mais como costumo dizer para as minhas crianças(que já estou morrendo de saudades)nada é conscidência mas sim providencia divina,conversando com a minha coordenadora,ela me disse que estava meio cansada pois nada estava dando certo,pois ninguém tinha tempo pra nada,e que as catequistas estavam muito desanimadas,e ela estava achando que a culpa era dela,disse a ela que não existia culpados, que precisávamos sim de uma tarde de oração e adoração para que todas juntas e unidas pudéssemos revigorar estes ânimos e pedir ao Espirito Santo que realiza-se em cada uma de nós o mais lindo dos pentecostes.
Fiquei a pensar se algo parecido não poderia estar acontecendo,com outros grupos de catequistas,ou até mesmos de outras pastorais
Chegando em casa,fui procurar nos meus "tesouros"algo que pudesse fazer com que estas catequistas voltassem a sentir o calor do amor de Deus em suas vidas,e encontrei um texto que dizia assim:

O medo não pode ser o maior sentimento entre nós,lideranças,pastorais,catequistas e coordenadores.
Quem sabe você arrisca enfrenta-lo?
Quem sabe você tenta fazer coisas diferentes?
Quem sabe você partilha com os demais os seus sonhos,projetos e desejos para sua pastoral?
Se eu disser "EU POSSO,EU QUERO,EU VOU CONSEGUIR" e acreditar nisso,o universo conspira a seu favor.Mas por favor,não desista antes de pelo menos tentar.
EU POSSO,EU QUERO,EU VOU CONSEGUIR.
E VOCÊ CONSEGUIRÁ!
Lembre-se: "Os desafios podem ser degraus numa escada ou pedras no caminho".

Catequistas devemos afastar definitivamente estas frases das nossas atividades e do nosso grupo,pois só assim serviremos cada vez melhor a Jesus.

. Que ridículo!
. Não temos tempo.
. Em time que está ganhando não se mexe.
. Está bom assim.Por que mudar se está funcionando bem?
. Ninguém vai participar.É melhor não fazer.
. Nunca fizemos isso antes.Não vai funcionar.
. Não estamos preparados para isso.
. Isso é problema deles,não nosso.
. Vamos pôr os pés no chão.
. O Padre não concordaria com isso.
. Não é prático.
. Custa muito caro.Não está no orçamento.
. Já tentamos assim.
. Alguém já tentou antes?
. Será que o conselho pastoral aprovaria?
. Não é nossa responsabilidade.
. Os pais não querem nada com nada.Não adianta convida-los.

Espero em Cristo Jesus que a nossa catequese se fortaleça e que deixemos para traz tudo aquilo que não pertença ao Senhor,pois é para Ele que evangelizamos,e que fomos chamados, em breve estaremos juntas novamente com toda força e coragem que sempre tivemos sejamos Luz da terra e Sal do mundo!
Paz e Bem!

3 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Querida adorei sua postagens e as dicas são ótimas e nos enriquece. Tenha uma ótima semana com muita PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZ

AnGéLiCa disse...

Oi Rosane, vim retribuir a visita e te falar o que era o mino para as crianças, é um enfeite para por pendurado na massaneta da porta. hehehehe
A sua postagem está ótima bjsss
Boa semana!!

TIA HELENA disse...

Oi Rosane, vim fazer uma visita e encontrei essa postagem legal.Acredito que muitas vezes nos sentimos assim, sua sugestão é otima.

Uma boa noite, ótima semana com as bençãos do Sagrado coração de Jesus!

Postar um comentário