segunda-feira, 31 de maio de 2010



Na próxima quinta-feira,Solenidade de Corpus Christi,recordaremos o grande mistério do Amor.Sabendo que ia passar para o Pai e que iria entregar sua vida na cruz,Jesus quer deixar para nós um sinal de sua presença.Ao longo da história da humanidade,um gesto análogo se repete: o jovem que vai para guerra deixa com sua mãe uma fotografia,uma lembrança que ela guardará como relíquia,como a presença simbólica de seu querido filho por quem ela ardentemente suplica,rogando ao Deus da vida pela sua volta.Também Jesus quis deixar para a humanidade um memorial de seu amor,uma lembrança perene de Deus que tanto amou o mundo que lhe deu seu Filho único,para que todo o que n'ele crer não morra,mas tenha a vida eterna.Mas que um retrato ou uma carta,Jesus deixa Ele mesmo.
Nos sinais sacramentais do pão e do vinho,Cristo se faz presença permanente para a humanidade:Isto é o meu Corpo,isto é o meu Sangue que será entregue,que será derramado por vós.Na Eucaristia,Jesus,tendo amado os seus que estavam no mundo,continua nos amando até o fim.E em cada missa celebrada na face da terra,é o mesmo Cristo que se nos dá em alimento nos sinais sacramentais.
Mais do que muitos milagres que já houve na história da igreja,é a Palavra de Jesus,Verbo Eterno do Pai que, ao transformar a hóstia e o vinho em carne e sangue,nos dá a certeza de sua presença perene.
A festa de Corpus Christi é uma exaltação deste mistério, o reconhecimento público do maior tesouro que o Senhor deixou para a humanidade; Cristo que por nós nasceu,Deus feito homem, que em nosso meio viveu anunciando o Reino de Deus, e que por nós morreu e ressuscitou,continua presente toda vez que o Sacerdote, em cada missa,recita as palavras da consagração,obedecendo à Sua ordem:"Fazei isto para celebrar a minha memória." Ó admirável banquete em que Cristo se nos dá como alimento para a vida eterna, como sinal concreto do amor infinito de Deus,que excede toda compreensão humana!
Dizia Santa Teresa de Ávila: "Que pai haveria,ó Cristo,que tendo nos dado seu Filho uma vez,e vendo-o tão malquisto,de novo o entregasse à nossa rudez?" Diante deste amor inefável,só nos resta exclamar com a sagrada liturgia: "Graças e louvores sejam dados a cada momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento"

Texto retirado do folheto da Missa do dia 30 de maio,folha elaborada pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral Litúrgica do Rio de Janeiro.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Resposta de Jesus quando Oramos o Pai-Nosso



Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado...
Eu conheço perfeitamente teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo.
Não!.. Não estás sozinho, porque eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do qual serás meu herdeiro.
Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz.
Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje.
Não te preocupes.
Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo... com teus irmãos.
Deves saber que sempre perdôo todas tuas ofensas, antes, inclusive, e que as cometas, ainda sabendo que as farás,
por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.
Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie
em Mim e Eu Te libertarei do mal.
Recorde e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...
EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI!
Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo
não poderá obtê-las como Eu somente as dou porque... EU SOU O AMOR E A PAZ!
Amados que esta oração seja enviada ao seu coração, amém.
mensagem enviada por Email: www.padremarcelorossi.com.br

A pobreza e a humildade de Maria.



A Igreja ensina que Nossa Senhora foi escolhida "desde toda a eternidade"(Cat.§ 488),para ser Mãe do Seu Filho.Por causa de sua Maternidade Divina, ela foi sempre 'Cheia de Graça'(gratia plena),concebida sem o pecado original,permanecendo sempre Virgem(cf.Cat.§ 499), e Assunta ao Céu de corpo e alma.Pela altíssima dignidade de escolhida para ser a Mãe do divino Redentor, Maria nunca experimentou o pecado, nem o Original e nem o pessoal; S.Luiz de Montfort,fazendo coro com os santos Padres,dizia que : "Assim como o mar é a reunião de todas as águas, Maria é a reunião de todas as graças.Mas entre todas as virtudes de Nossa Senhora,podemos destacar a humildade e a pobreza. Ela é a Mulher humilde,pobre de espírito-exatamente o oposto de Eva que era soberba. Santo Irineu de Lião,doutor da Igreja(+202), disse que "a  obediência de Maria desatou o nó da desobediência de Eva"(ad.Haer.).
Maria, a mãe do Senhor, tornou-se a" nova Eva".Os santos ensinam que foi a perfeita humildade de Nossa Senhora que fez com que Deus a escolhesse para a mãe do seu filho, eleita entre todas as mulheres.Ela mesma canta no Magnificat:"Ele olhou para sua humilde serva"(Lc 1,48).A soberba é o pior pecado.É o que levou também os anjos maus a se rebelarem contra Deus,e levou Adão e Eva à desobediência mortal para toda a humanidade.Alguém disse que o orgulho é tão enraizado em nós,por causa do pecado original, que"só morre meia hora depois do dono".
Ser humilde é ser santo, é descer do pedestal,é não se auto-adorar, é preferir fazer a vontade dos outros que a própria, ser silencioso,discreto,escondido é fugir das pompas e dos aplausos,como Maria, sendo Mãe de Jesus nunca se orgulhou; mas permaneceu pobre e humilde,São João Batista nos ensina a humildade de Maria: "Importa que Ele cresça e que eu diminua!"(Jo3,30), Jesus exaltou a Virgem Maria que precisou de muito pouco das coisas materiais para servir o Seu Filho e Senhor,e ser aquela que, como disse João Paulo II, " foi a que mais cooperou para a obra da Redenção da humanidade".Olhemos e imitemos a Estrela pobre e humilde, que é a nossa Mãe.
(texto escrito por Prof.Felipe Aquino,TV canção nova.)

"Que cada um de nós possamos coroar Nossa Senhora a cada dia de nossas vidas e peçamos a ela que sejamos simples,humildes e pobre de coração,que Maria não seja para nós apenas exemplo mais sim vivência de vida em Cristo".A Paz de Jesus e o Amor de Maria! (Catequista Rosane).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sessão Pipoca na Paróquia foi um sucesso!!

A nossa 1ª Sessão Pipoca na Paróquia foi um sucesso,graças as nossas Catequistas que se empenharam para vender os ingressos,conseguir o data show para a exibição do filme,trazer os doces e refrigerantes,ao nosso Padre Alberto que nos deu permissão para realizarmos este evento na Paróquia.
Teve palestra com o Diácono João Jefferson que explicou o filme na visão catequética no modo como o autor criou o filme,e foi muito lindo e gratificante ver as crianças da catequese interagindo com o nosso Diácono ao termino do filme,as crianças entenderam todo o filme e ficaram encantadas com o que viram,foi um verdadeiro Encontro de Catequese,para mim e para todas as Catequistas foi uma experiência unica,os pais no final nos agradeceram pelo nosso trabalho na catequese,pois ficaram muito satisfeitos com esta programação,Que Deus abençõe todos aqueles que de algum modo nos ajudaram a realizar este maravilhoso evento,em especial nosso amigo Sergio.


sábado, 15 de maio de 2010

Vamos olhar para os nossos filhos.

Um menino, meditando enquanto orava, pediu a Deus:
"Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar.
Viver como vive a TV de minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor...
Ser levado a sério quando falo...
Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.
E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Pais não permita que seus filhos também queiram ser uma televisão para poder ter de vocês um pouco de amor e atenção,vamos refletir um pouco e pensar ."como estamos demonstrando para nossos filhos o quanto nos importamos com eles?"Amados de Deus não vamos deixar que outras pessoas adotem nossos filhos por falta de amor nosso.
Padre Marcello Rossi

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A mensagem de Maria


Completam-se hoje 90 anos das aparições aqui na Cova da Iria e nós queremos pedir a Maria que mostre uma vez mais toda a sua solicitude materna pelos homens e mulheres do nosso nosso tempo, às vezes tentados a esquecer Deus para se prostrar diante do “vitelo de ouro” das fatuidades da terra. Maria sabe que está em risco a salvação eterna dos seus filhos e, por isso, repete o apelo de Jesus: “Arrependei-vos e acreditai no Evangelho” (Mc 1, 15). A mensagem de Jesus torna-se, assim, a mensagem de Maria. É um apelo forte e decidido como aquele que só uma mãe sabe fazer a seus filhos nos momentos importantes da sua vida.
A Maria fomos entregues por seu Filho na Cruz, quando este lhe disse no transe da agonia: “Mulher, eis o teu filho”; e, desde aquele momento, o seu coração de Mãe ficou aberto para nós; como aberto ficara o coração do Filho trespassado pela lança do soldado. Dois corações abertos por um mesmo amor pelo homem e o mundo.
A nossa oração
Hoje sentimos necessidade de nos dirigir a ela com a invocação dum conhecido hino da liturgia: Monstra te esse Matrem. Ó Maria, mostrai-nos que sois Mãe! Os nossos dias deixam-nos a impressão de que muitos se afastam da casa do Pai.
Nós aqui unimo-nos em súplica ao redor da Mãe, para que ilumine as suas consciências e faça regressar os filhos pródigos à casa do Pai. Uma menção particular lhe fazemos dos filhos que vivem na Europa, tentada a esquecer aquela fé que fez a sua força no decorrer dos séculos.Santuario_Fatima_1
Nos nossos países, está em curso uma apostasia sub-reptícia, que não nos pode deixar indiferentes. Ao Imaculado Coração de Maria, entregamos hoje os destinos dos homens e dos povos do nosso continente, enquanto nos comprometemos a colocar novamente no coração da nossa sociedade aquele fermento do Evangelho que permeará a sua história ao longo dos séculos.
A fim de conseguirmos tão nobre finalidade, prometemos a Maria todo o nosso empenho para ser “o sal da terra e a luz do mundo”. Com a nossa oração, o nosso trabalho e o nosso testemunho cristão, havemos de corresponder ao apelo de Maria e, assim, favorecer a difusão do Evangelho de Cristo no mundo atual.
De fato, nós acreditamos – como diz o Concílio Vaticano II, na Gaudium et Spes nº 10 – que “a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontram em [...] Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Amém.
(Homilia no Santuário de Fátima, 13/5/2007 – Texto publicado em www.santuario-fatima.pt)
(Revista Arautos do Evangelho, Out/2007, n. 70, p. 38 e 39)

 Peço a todos que puderem rezar um terço, uma Ave-Maria que seja nesse dia, numa verdadeira corrente de oração e devoção a Nossa Senhora de Fátima.
A Mãezinha de Fátima tem uma graça especial para derramar na vida de cada um daqueles que acreditam na sua mensagem de paz e conversão, recorramos ao seu amor!



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Deus e as Mães

Deus e as mães

Por ano muitos milhares de mães tornam-se mães de crianças deficientes, ou melhor dizendo numa linguagem atualizada, crianças portadoras de necessidades especiais...
Você alguma vez já imaginou como as mães das crianças portadoras de necessidades especiais poderiam ser escolhidas por Deus?
Imagine Deus olhando a Terra e selecionando as mães para receberem seus filhos e instruindo seus anjos
a tomarem nota em um grande livro.

- "Para Beth , um menino, anjo da guarda Miguel".
- "Para Mariana, uma menina, anjo da guarda Cecilia".
- "Para Carolina, gêmeos, anjo da guarda Gabriel".

Finalmente Deus passa um nome para um anjo, sorri e diz:
- "Dê a ela uma criança deficiente, ou melhor, uma criança especial".

O anjo cheio de curiosidade pergunta:
- "Por que a ela Senhor? Ela é tão alegre..."

- "Exatamente por isso, responde Deus. Como eu poderia dar uma criança deficiente para uma mãe que não soubesse o valor de um sorriso?"
- "Mas será que ela terá paciência?"
- "Eu não quero que ela tenha muita paciência porque aí ela com certeza se afogará no mar da auto-piedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como se conduzir."
- "Senhor, eu a estava observando hoje. Ela tem um forte sentimento de independência. Ela terá que aceitar a criança no seu mundo e não vai ser fácil. E além do mais Senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência."
Deus sorri.
- "Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Ela possui o egoísmo no ponto certo."

O anjo engasgou.
- "Egoísmo? E isso é por acaso uma virtude?"

Deus acenou um sim e acrescentou:
- "Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. E, além do mais, a criança precisa aprender a ter um pouco autonomia. Sim, essa é uma das mulheres que eu abençoarei
com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será muito invejada."

-"Invejada, Senhor?"

-"É, invejarão a sua força e o valor que ela dará às pequenas conquistas de cada dia... Sabe, ela nunca deixará de valorizar o esforço para ver só os resultados, ela nunca irá considerar um passo adiante como se fosse uma coisa comum. Quando sua criança disser "mamãe" pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore ou um pôr do sol para seu filho cego, ela verá, como poucos já conseguiram ver, a minha obra. Eu a permitirei ver claramente coisas como ignorância, rejeição e preconceito e a ajudarei a superar tudo. 
Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela está trabalhando junto comigo."
- "Bom, e quem o Senhor está pensando em mandar como anjo da guarda?"
Deus sorriu.
- "Dê a ela um espelho, é o suficiente."


Autoria desconhecida, mas com pequenas adaptações, feitas por uma mãe que sabe que pode contar com Deus para criar sua criança, hoje já adulta.

Recebi esta mensagem por Email, de Ana Carolina S.Ribeiro, e me dizia o seguinte: "Rosane gostei muito das mensagens postadas no Blog,principalmente a oração de cura para as mães, e gostaria muito que você inclui-se esta que estou lhe enviando recebi esta mensagem de uma pessoa muito especial  no momento que achei que seria o mais difícil da minha vida,quando recebi de Deus um "anjo especial" e esta mensagem foi o que mais me confortou naquele momento,por isso gostaria que outras mães sentissem o mesmo que eu,muito obrigado e que Deus continue lhe abençoando sempre.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Santa Missa do dia das Mães!

Apesar de sentirmos muito a falta do Padre Alberto(está doente) a celebração da Santa Missa pelo dia das Mães em nossa Paróquia foi muito linda,foi celebrada pelo Padre Célio que veio em auxílio ao seu amigo,e  que como já havia mencionado está doente,desde já queremos agradece-lo pelo carinho,as mães da catequese participaram da liturgia e foi muito lindo,quero em nome da pastoral da Catequese de nossa Paróquia mais uma vez agradecer o carinho de todas vocês,obrigado e que Deus abençoe a todas as mães!!









































































































Mãe Presente de Deus

Mãe - Curta palavra,mas com profundo significado: Amor,Dedicação,Renúncia,Força e Sabedoria.Ser Mãe é gerar,sobretudo,uma nova vida.
Participar a cada dia,cada minuto dessa existência gerada,doando seu própio ser.O coração de
Mãe é insondavel,mais alto do que as mais altas montanhas,onde mora apenas o perdão.As belas flores, perfumados aromas ou preciosas jóias não seriam suficientes para agradecer esse amor de uma mãe para com seu filho...
No próximo nove de maio, dia das Mães, na Paróquia Santa Edwiges, às nove horas, será celebrada a Santa Missa, nas intenções de nossas queridas mães.Por isso nos Catequistas da Paróquia convidamos todas as Mães dos nossos Catequisando para esta celebração pelo seu dia.
São Pio da Pietrelcina dizia que: “O Santo Sacrifício da Missa é o sufrágio mais eficaz, que ultrapassa todas as orações, as boas obras e as penitências. Infalivelmente produz seu efeito para vantagem das almas por sua virtude própria e imediata.”
Pegue seu envelope e coloque as inteções da Santa Missa para as mães vivas ou as falecidas,tenham todos um Feliz dia das Mães!

sábado, 8 de maio de 2010

Oração de cura para as mães



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.
Obrigada meu Deus pelo dom de ser mãe, colaborar contigo na criação.
Gerar a vida é dom sublime que não se explica muito, se vive.
E neste dia ofereço a minha oração aos céus porque assumo com todas as forças e por mais desafiante que seja
a tão importante missão divina: ser mãe.
Obrigada Senhor pelo dom de ser mulher, por depositar em mim toda a capacidade natural de formar, gerar,
criar, educar, amar.
Obrigada meu Deus por me acolher como filha e me compreender nos processos que vivo que muitas vezes
nem eu mesma me entendo.
Obrigada por ser paciente quando eu erro, quando sou difícil, quando reclamo e até mesmo desanimo.
Sim, antes de ser mãe, antes de colaborar contigo no plano da criação, sou tua filha e às vezes me esqueço
que preciso de cuidados.
Tu me amas Senhor e eu sei, reconheço que tu me amas e ninguém nesta vida tem mais amor por mim
que o Senhor.
Envolva-me com este amor neste dia e cura-me, renova as minhas forças para que eu possa recomeçar.
Cura as feridas deixadas pela maternidade, desde o momento que descobri que estava grávida.
Leva-me a compreender que era mais vontade tua do que minha a vida desta criança e por isso a responsabilidade
por viver bem aquele tempo.
Todas as dificuldades da gestação sejam agora mergulhadas na tua misericórdia.
As reações físicas, próprias da gravidez, a mudança do corpo e as rejeições que neste tempo surgiram.
As dificuldades de relacionamento com o pai da criança e outras pessoas, que muitas vezes não entenderam a minha
real necessidade.
Cure Senhor as marcas do medo e da ansiedade de cada exame que fiz.
Cura-me Senhor dos traumas das possíveis doenças que afligiram a mim e ao meu bebê no tempo da gravidez,
cura-me dos medos que tinha de saber que ele não era perfeito ou de perdê-lo, podes voltar no passado
por que és o Senhor do tempo e curar estas feridas.
(Não tenha medo se estão vindo lembranças dolorosas, destas lembranças Jesus é o Senhor e a cura é certa para
todas elas.)
Te apresento Senhor aquele abençoado dia, o dia do nascimento, os sentimentos confusos que vieram, a euforia
ou o medo de não saber lidar com a situação, a ansiedade, cura Senhor.
Equilibra o psicológico se houve exageros, e diante da depressão pós parto e todo o sentimento de culpa
que eu trago até hoje eu lhe peço Senhor uma libertação completa.
Cura-me no período da amamentação, o sentimento de frustração de não conseguir amamentar,
das dores no peito, as feridas, dá-me a graça de perdoar as pessoas que me julgaram neste tempo, me pressionaram,
me rejeitaram, me perseguiram, eu perdôo Senhor cada uma e faço isso somente pela tua graça.
Te louvo pelo crescimento do meu filho (a), posso contemplar em cada fase o milagre da vida, a inteligência,
as emoções, as primeiras palavras, a capacidade de se comunicar, quanta beleza Senhor, muito obrigada.
São muitos os motivos que tenho para louvar-Te…
(Louve o Senhor por tudo de bom que você viveu com o seu filho na infância, lembre-se de fatos marcantes que
te encheram de alegria).
Peço que o Senhor mergulhe na tua misericórdia os momentos que me desesperei quando vi meu filho (a) doente,
quando ele (a) caiu, quando fizeram alguma maldade a ele (a), eu me senti impotente Senhor, me senti incapaz, culpada.
Me ajude, pois isso me marcou e a partir desse dia não consegui me levantar novamente.
Com tua mão, põe-me de pé Senhor, eu preciso.
Peço perdão meu Deus pela minha ausência na vida do meu filho (a), pelas vezes que ele (a) precisou de mim
e eu não estava presente, pelas vezes que ele (a) queria minha atenção, que ele (a) queria brincar, conversar,
sair comigo e eu não estava lá ou fui indiferente, Tu sabes Senhor os motivos porque agi assim, sabes que muitas
vezes estava trabalhando para dar o melhor para ele (a), porém hoje eu sei que tudo isso é passageiro e o mais
importante é a qualidade de presença, o mais importante é ser presença e era isso que ele (a) precisava.
Aproveito então para rezar por… (diga o nome de seu filho (a) e pedir que o Senhor visite-o onde quer
que ele esteja neste momento e encha com a tua presença, com o Teu amor, com o Teu Espírito,
para que todo o vazio que gerou carência dentro dele (a) sejam agora preenchidos por Ti.
Não importa a idade que ele tenha, é o meu filho (a), e todo o amor que ele precisava e eu não dei que ele (a)
possa sentir agora.
Como o vento que leva as mais pequeninas sementes leve esta semente Senhor ao coração do meu filho (a),
leve o meu amor a ele (a) e dá-me a graça de neste dia manifestar a minha alegria de ser mãe a ele (a),
pois mais do que eu ele (a) precisa deste gesto.
“Não basta que nossos filhos saibam do amor que temos por eles, eles precisam sentir esse amor”. (Dom Bosco)
Por fim lhe peço Senhor:
batiza-me, lava-me e encha-me do Teu Espírito, dá-me a graça de recomeçar e louvar, louvar, louvar por que me
escolheste para ser mãe!
Amém. Aleluia!
Fonte: Eliana Ribeiro – Comunidade Canção Nova

Material para o dia das Mães


Amados,este material me foi enviado por Email pela catequista Claudia Ferreira Maciel,não sei de qual Paróquia ela pertence mas desde já o meu muito obrigado por compartilhar este material que como você mesma disse,são arquivos escolares mas podemos adapta-los para catequese,pois são muito interessante para serem feito pelas crianças,concordo com você ,espero que todos gostem e aproveitem as idéias da amiga Claudia.



Sessão Pipoca na Paróquia

No dia 22/05/2010,  as 15:00hs ,a Pastoral da Catequese de nossa Paróquia estará realizando a primeira sessão de cinema para a catequese nossa "Sessão Pipoca" o ingresso será vendido a R$ 1,00 com pipoca grátis o filme que será exibido é "As Crônicas de Nárnia".

Conhecendo o autor:
Lewis voltou à fé cristã no início da década de 1930. Dedicou-se a defendê-la e permaneceu  Tem sido chamado o porta-voz não oficial do cristianismo, que ele soube divulgar de forma magistral, através de seus livros e palestras, onde ele apresenta sua crença na verdade literal das Escrituras Sagradas, sobre o Filho de Deus, sua vida, morte e ressurreição. Isto foi certamente verdade durante sua vida, mas de forma ainda mais evidente após a sua morte.
Clive Staples Lewis, conhecido como C. S. Lewis (Belfast, 29 de Novembro de 1898 – Oxford, 22 de Novembro de 1963), foi um autor e escritor irlandês que se salientou pelo seu trabalho acadêmico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infantis de nome As Crônicas de Nárnia.
Sinopse do filme:
Este épico juvenil apresenta ao espectador um verdadeiro espetáculo de efeitos visuais; o longa acompanha as aventuras das quatro crianças da família Pevensie.
Os irmãos Peter (William Moseley), Susan (Anna Popplewell), Edmund (Skandar Keynes) e Lucy (Georgie Henley), separados dos pais em meio aos ataques nazistas a Londres durante a Segunda Guerra Mundial, são mandados para o interior da Inglaterra. Os irmãos vão morar com o professor Kirke (Jim Broadbent).  Lá, eles descobrem um guarda-roupa mágico que leva ao maravilhoso mundo de Nárnia, onde vivem muitas aventuras.

Gênero:         Aventura
Tempo:          135 min.

Sejam todos bem-vindos e bom filme!!